Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senegal vence seleção do Catar e acirra briga no Grupo A por vaga no mata-mata da Copa

DOHA, QATAR - NOVEMBER 25: Famara Diedhiou of Senegal celebrates after scoring their team's second goal during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group A match between Qatar and Senegal at Al Thumama Stadium on November 25, 2022 in Doha, Qatar. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Senegal venceu na manhã desta sexta-feira (25) o Catar por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. O Leão de Teranga dominou todo o primeiro tempo, quando abriu o placar, e decretou o resultado na segunda etapa. Os anfitriões conseguiram reduzir a desvantagem, mas não o suficiente para evitar a derrota.


Com o resultado, Senegal igualou a pontuação do Equador, mas ainda segue atrás da seleção sul-americana, na terceira colocação, em razão do saldo de gols. Os equatorianos vão a campo diante da líder Holanda ainda nesta sexta.

Anúncios


O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Catar bem organizado defensivamente e buscando o contra-ataque. Mas os anfitriões da Copa logo demonstraram uma série de fragilidades técnicas, que fizeram o equilíbrio desaparecer.


Senegal soube aproveitar os erros do adversário e dominou as ações da partida. Apesar da superioridade, o Leão de Teranga só abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, o zagueiro Khoukhi falhou ao tentar afastar o perigo de dentro da área, e a bola sobrou para Dia mandar para o fundo da rede.


O segundo tempo, em contrapartida, começou com gol relâmpago. Logo aos dois minutos, Diedhiou aproveitou boa cobrança de escanteio e ampliou para Senegal.


Com a vantagem confortável no marcador, o Leão de Teranga afrouxou a marcação e viu o Catar dominar o jogo pela primeira vez. Aos 20 minutos, Mohamed subiu de cabeça na entrada da pequena área e obrigou Mendy a fazer uma defesa incrível. O gol dos anfitriões saiu aos 32, quando Muntari aproveitou bom cruzamento e diminuiu a desvantagem.


Mas a reação dos anfitriões foi freada por Bamba Dieng. Aos 37, N’Diaye abriu pela direita e tocou para o atacante confirmar a primeira vitória de Senegal na Copa do Mundo.


VEJA OS MELHORES MOMENTOS:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido