Menu

Holanda e Equador empatam em 1 a 1 e deixam vagas indefinidas para a rodada final

DOHA, QATAR - NOVEMBER 25: Enner Valencia of Ecuador celebrates after scoring their team's first goal during the FIFA World Cup Qatar 2022 Group A match between Netherlands and Ecuador at Khalifa International Stadium on November 25, 2022 in Doha, Qatar. (Photo by Francois Nel/Getty Images)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Holanda e Equador empataram por 1 a 1 na tarde desta sexta-feira (25), em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A seleção holandesa largou na frente do marcador com cinco minutos de bola rolando e estabeleceu o recorde de gol mais rápido do Mundial. Os equatorianos viraram no segundo tempo, mas não tiveram fôlego para virar.


Com o resultado, os classificados do Grupo A para as oitavas serão definidos apenas na última rodada. A Holanda é líder, com quatro pontos, mesma pontuação do Equador, que ocupa a segunda colocação. Mais cedo, o Senegal venceu o Catar e assumiu a terceira colocação, com três.

Publicidade

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi bastante equilibrado. Em busca da classificação antecipada às oitavas, a Holanda se impôs nos primeiros minutos e logo abriu o placar. Gapko aproveitou erro na saída de bola do Equador e arriscou da entrada da área para marcar o gol mais rápido da Copa do Catar, com cinco marcados no cronômetro.


O Equador voltou ligado para o jogo e correu atrás do empate, explorando principalmente o lado esquerdo da defesa holandesa. A seleção sul-americana quase chegou à igualdade antes do fim do primeiro tempo, quando Estupiñán balançou a rede, mas teve o gol anulado.


Apesar da frustração, não demorou para o Equador deixar tudo igual na segunda etapa. Com apenas dois minutos de bola rolando, Enner Valencia deixou o dele e assumiu a artilharia da Copa, com três gols marcados em dois jogos.


O Equador não se acomodou com o empate e seguiu no ataque em busca da virada. Aos 13, Plata bateu colocado e acertou o travessão.


A Holanda, por outro lado, abdicou da posse de bola, recuou as linhas e esperou por um contra-ataque. A tática de Louis van Gaal quase deu certo. Aos 28, Gakpo recebeu livre, invadiu a área e tocou por cima do goleiro, mas estava impedido.


O cansaço fez o Equador tirar o pé do acelarador, e o duelo ficou truncado. Sem alterações no placar até o apito final, o duelo terminou empatado.


VEJA OS MELHORES MOMENTOS:


video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido