Conecte-se agora

Tarifa de energia elétrica deve subir 5,6% em 2023, diz Aneel

Publicado

em

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nessa quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.

A projeção da agência é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras, reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras, reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%.

No relatório apresentado durante a reunião com o grupo de transição, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários.

“A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, informou a agência.

Fonte: Agência Brasil

Acre

Zen crítica Alan Rick por defesa de atos Bolsonaristas ao assinar CPI

Publicado

em

O deputado estadual Daniel Zen (PT), usou o Twitter para criticar, mesmo que indiretamente, a postura do deputado federal Alan Rick (UB) que assinou o requerimento que pede a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a conduta de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – em especial o ministro Alexandre de Moraes.

Para Zen, o parlamentar eleito senador da República, está apenas tentando agradar a ala Bolsonarista. “Não é demais lembrar ao jovem mancebo, que se finge de desentendido (já que tem formação jurídica) apenas para agradar a massa ignara, que tais modalidades de intervenção não encontram respaldo no art. 142 da CF/88 – citado pelos manifestantes – e em nenhuma outra lei”, escreveu.

Acerca da defesa das manifestações feita por Alan Rick, o petista destacou que a atitude atenta à “prática do crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”. “Portanto, quem atenta contra a democracia na forma travestida de “protestos” incorre na conduta ilícita de incitação à prática do crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, delito previsto no CP com a redação que lhe foi dada pela Lei nº 14.197/2021″, explicou.

Continuar lendo

Acre

Crianças de creche homenageiam Weverton: “é da Sobral”

Publicado

em

Funcionários e alunos da creche Sorriso de Criança, localizada no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, fizeram uma homenagem na manhã desta quinta-feira, 24, ao acreano Weverton Pereira, um dos goleiros convocados pela seleção brasileira nesta Copa do Mundo 2022, que ocorre no Catar.

Weverton foi morador e iniciou sua vida no futebol em campos da Baixada da Sobral, na capital acreana. Na homenagem, a creche pintou cartazes, levou bandeiras, balões e mandou um recado especialmente ao acreano: “Weverton é nosso, é do Brasil, é do Acre, é da Sobral. Agora o hexa vem”.

Por onde passa, o goleiro sempre faz questão de falar sobre sua origem humilde na região da Baixada. O time brasileiro enfrenta a Sérvia na tarde desta quinta-feira pelo Grupo G.

 

Continuar lendo

Acre

Concurso “Minha rua é louca pelo Brasil” tem 15 ruas inscritas

Publicado

em

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado, divulgou nesta quinta-feira, 24, que a disputa contará com 15 ruas inscritas na capital.

De acordo com a assessoria do evento, as ruas serão visitadas pela comissão organizadora e a avaliação será feita no próximo domingo, 27 de novembro – véspera do próximo jogo da seleção.

As participantes do evento no jogo Brasil e Suíça serão: Rua Jaguar, no Loteamento Santa Luzia; Rua Jaubaté, no Residencial Novo Eldorado II; Rua México, Baixada da Habitasa e Rua Dr. Adalberto Costa e Silva, Cohab do Bosque.

Ja no jogo Brasil e Camarões as ruas participantes serão: Avenida Eugênio Bezerra, no Condomínio Green Garden; Rua Railson Nascimento, Setor III Cidade do Povo; Rua 16 de Outubro, no Bairro Quinze; Rua Amoty Pascoal, no Wanderley Dantas; Rua Amoty Pascoal, no Wanderley Dantas; Rua Longuinho da Silva, no Tangará.

Caso a Seleção Canarinho avançando, na véspera das oitavas de final, no 4 de dezembro, estão inscritas: Avenida São Pedro, no Raimundo Melo; Rua Formosa, no Bairro Nova Estação; Travessa Abacabeira, na Vila da Amizade; Rua Alameda Manacás, Chácara Ipê; Rua Nova Andira, no Cidade Nova e Condomínio Residencial Yumi, no Morada do Sol.

As premiações ocorrerão a cada jogo do Brasil, quando a vencedora irá receber kits esportivos no valor de R$ 2 mil e um kit churrasco. Já na grande final, as ruas selecionadas irão concorrer a uma moto 0 km.

Continuar lendo

Acre

Gladson está animadíssimo com a seleção na Copa: “o hexa vem”

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli, está muito otimista com a estreia da Seleção Brasileira logo mais contra a Sérvia -e diz que já vestiu o “manto” de tanta animação: “o hexa vem!”, profetiza o mandatário.

Para aproveitar o ânimo em meio à problemas diversos, o governo está concluindo a primeira etapa da revitalização do Parque Maternidade para receber a população nos jogos do Brasil.

Para dessa revitalização deve ser entregue nesta quinta-feira (24) com a estreia do Brasil. As partidas dos jogos com a seleção brasileira serão transmitidas na Concha Acústica.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.