Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindepac prevê normalização de estoques em postos de combustíveis até o fim de semana

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre – SINDEPAC – fez comunicado à imprensa e à população na manhã desta quinta-feira (24) prevendo a normalização dos estoques em postos de combustíveis do estado até o fim desta semana.


“Tendo em vista a liberação da BR-364 dos bloqueios existentes em determinado trecho da estrada, informamos reabastecimento dos postos de combustíveis já está sendo realizado gradativamente e acreditamos que até o final da semana estará normalizado”, diz o Sindepac por meio de nota de esclarecimento.

Anúncios


Após o anúncio de desbloqueio das rodovias federais pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), especialmente a BR-364, em Rondônia, os primeiros caminhões-tanque começaram a chegar ao Acre a partir da madrugada da última quarta-feira (23).


No começo da manhã, muitos postos de Rio Branco já tinham quantidade de combustíveis para operar por algumas horas. A informação das gerências de estabelecimentos era de que a normalização dependia da chegada de novas cargas que estavam em trânsito rumo ao estado.


No Acre, segundo levantamento da ANP – Agência Nacional do Petróleo – são 157 postos de combustíveis. A previsão inicial era de que a normalização ocorreria até esta sexta-feira (25), mas esse prazo terminou sendo estendido pelo sindicato mediante o fluxo de cargas que chegam ao estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido