Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Xapuri, moradores fecham rua e criam espaço para jogo do Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um trecho da rua Guilherme Ferreira, no bairro Raimundo Hermínio de Melo, em Xapuri, já é bastante conhecido na cidade pela reunião que os moradores fazem em momentos festivos, quando os vizinhos e convidados se reúnem para celebrar.


Na Copa do Mundo não é diferente. O espaço conhecido como “Rua do Pereirão” ganha os motivos do Mundial e se torna em um dos locais mais bem ambientados da cidade para se assistir aos jogos da seleção brasileira.

Anúncios


A ornamentação da rua chama a atenção de quem passa e neste ano os muros das casas ganharam pinturas que representam a “seleção dos moradores”. Horas antes das partidas, no entanto, o trecho é fechado ao tráfego.



“Aqui a gente reúne as famílias e amigos mais próximos. Nesse ano, a gente viu que não haveria um espaço público destinado aos jogos do Brasil, então resolvemos fazer aqui essa brincadeira com os vizinhos, fazer uma comida e torcer muito”, diz Salazar Freitas, um dos moradores.


A “Rua do Pereirão” compreende o espaço de um quarteirão e a iniciativa mantém uma tradição antiga de se enfeitar as ruas durante as copas do mundo, mas que em 2022 não tem sido tão comum quando se verifica o entusiasmo das pessoas em outros pontos da cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido