Conecte-se agora

Em Xapuri, moradores fecham rua e criam espaço para jogo do Brasil

Publicado

em

Um trecho da rua Guilherme Ferreira, no bairro Raimundo Hermínio de Melo, em Xapuri, já é bastante conhecido na cidade pela reunião que os moradores fazem em momentos festivos, quando os vizinhos e convidados se reúnem para celebrar.

Na Copa do Mundo não é diferente. O espaço conhecido como “Rua do Pereirão” ganha os motivos do Mundial e se torna em um dos locais mais bem ambientados da cidade para se assistir aos jogos da seleção brasileira.

A ornamentação da rua chama a atenção de quem passa e neste ano os muros das casas ganharam pinturas que representam a “seleção dos moradores”. Horas antes das partidas, no entanto, o trecho é fechado ao tráfego.

“Aqui a gente reúne as famílias e amigos mais próximos. Nesse ano, a gente viu que não haveria um espaço público destinado aos jogos do Brasil, então resolvemos fazer aqui essa brincadeira com os vizinhos, fazer uma comida e torcer muito”, diz Salazar Freitas, um dos moradores.

A “Rua do Pereirão” compreende o espaço de um quarteirão e a iniciativa mantém uma tradição antiga de se enfeitar as ruas durante as copas do mundo, mas que em 2022 não tem sido tão comum quando se verifica o entusiasmo das pessoas em outros pontos da cidade.

Acre

Acre registra mais 214 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Publicado

em

O boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) desta quinta-feira (24) trouxe mais 214 novos casos confirmados de Covid-19.

Agora, o número de casos confirmados no estado é de 153.350. Nenhum óbito foi notificado, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.029 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 360.113 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.753 casos foram descartados e 10 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Pelo menos 150.232 pessoas já receberam alta médica da doença e não há registro de pessoas internadas até o fechamento do atual boletim.

Continuar lendo

Acre

Geladinho alcoólico faz sucesso na Concha em jogo do Brasil

Publicado

em

Com transmissão ao vivo da primeira partida do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta-feira, 24, a Concha Acústica preparou diversas atrações para os torcedores que buscam um lugar para assistir o jogo.

No espaço, o Coletivo Elas Fazem Acontecer reuniu mais de 50 empreendedoras, com a comercialização de diversos produtos, entre eles, o famoso geladinho, só que alcoólico, promete fazer sucesso.

“Olha aqui o geladinho de caipirinha, docinho, gelado, para refrescar nesse calor e acompanhar nesse jogão que a gente vai assistir agora. Bora vir galera, todo mundo aqui na Concha”, disse Lucas Silva.

Além disso, ainda é possível encontrar churrasquinho, caldos, doces, comidas de boteco, bebidas e artesanatos. O jogo Brasil X Sérvia inicia as 14 horas.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Zen crítica Alan Rick por defesa de atos Bolsonaristas ao assinar CPI

Publicado

em

O deputado estadual Daniel Zen (PT), usou o Twitter para criticar, mesmo que indiretamente, a postura do deputado federal Alan Rick (UB) que assinou o requerimento que pede a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a conduta de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – em especial o ministro Alexandre de Moraes.

Para Zen, o parlamentar eleito senador da República, está apenas tentando agradar a ala Bolsonarista. “Não é demais lembrar ao jovem mancebo, que se finge de desentendido (já que tem formação jurídica) apenas para agradar a massa ignara, que tais modalidades de intervenção não encontram respaldo no art. 142 da CF/88 – citado pelos manifestantes – e em nenhuma outra lei”, escreveu.

Acerca da defesa das manifestações feita por Alan Rick, o petista destacou que a atitude atenta à “prática do crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”. “Portanto, quem atenta contra a democracia na forma travestida de “protestos” incorre na conduta ilícita de incitação à prática do crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, delito previsto no CP com a redação que lhe foi dada pela Lei nº 14.197/2021″, explicou.

Continuar lendo

Acre

Crianças de creche homenageiam Weverton: “é da Sobral”

Publicado

em

Funcionários e alunos da creche Sorriso de Criança, localizada no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, fizeram uma homenagem na manhã desta quinta-feira, 24, ao acreano Weverton Pereira, um dos goleiros convocados pela seleção brasileira nesta Copa do Mundo 2022, que ocorre no Catar.

Weverton foi morador e iniciou sua vida no futebol em campos da Baixada da Sobral, na capital acreana. Na homenagem, a creche pintou cartazes, levou bandeiras, balões e mandou um recado especialmente ao acreano: “Weverton é nosso, é do Brasil, é do Acre, é da Sobral. Agora o hexa vem”.

Por onde passa, o goleiro sempre faz questão de falar sobre sua origem humilde na região da Baixada. O time brasileiro enfrenta a Sérvia na tarde desta quinta-feira pelo Grupo G.

 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.