Menu

Postos estão sendo reabastecidos e situação deve normalizar na sexta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre – Sindepac – disse na tarde desta quarta-feira (23) que a situação do abastecimento dos postos em todo o estado deve se normalizar na próxima sexta-feira (25).


“Estrada aberta e aos poucos os postos estão sendo reabastecidos, até [a próxima] sexta-feira acredito que tudo estará normalizado”, afirmou ao ac24horas o empresário Delano de Lima e Silva, presidente do Sindepac.

Publicidade

Após o anúncio de desbloqueio das rodovias federais pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), especialmente a BR-364, em Rondônia, os primeiros caminhões-tanque começaram a chegar ao Acre a partir da madrugada desta quarta-feira.



No começo da manhã, muitos postos de Rio Branco já tinham quantidade de combustíveis para operar por algumas horas. A informação das gerências de estabelecimentos era de que a normalização dependia da chegada de novas cargas que estavam em trânsito.


No Acre todo, segundo levantamento da ANP – Agência Nacional do Petróleo – são 157 postos de combustíveis. Em algumas cidades, como Xapuri, não chegou a faltar gasolina, apesar de em todo o estado ter sido registrada uma corrida aos postos por medo do desabastecimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido