Menu

Oposição diz que gabinete sobre bloqueios foi criado tarde e culpa governo federal por omissão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Acre, considerou tardia a criação do gabinete de crise dos impactos dos bloqueios nas rodovias que ligam ao Acre.


O governo do Acre pediu ajuda do Exército Brasileiro na manutenção das vias federais abertas para garantir o abastecimento com gêneros de primeira necessidade e assegurar o direito de ir e vir de todas as pessoas. “A crise está instalada e escalada e apenas hoje o gabinete foi instalado. Portanto, tardiamente”, disse o deputado.

Publicidade

Para ele, permitir que o problema aumente, impedindo inclusive que doentes façam o tratamento de saúde em outros Estados conforme vem acontecendo, requer o uso da força para reprimir esses atos. “O que existe hoje é um crime sendo cometido por parte de pessoas que não tem pauta de reivindicação justa, mas um atentado contra o Estado Democrático de Direito”, completou o parlamentar.



O líder do Governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PDT), disse que providências já estão sendo tomadas e contatos com autoridades federais já foram feitos. “O governo está cobrando das autoridades providências mais enérgicas”. Para ele, o governo federal não está prestando a devida atenção ao problema.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido