Menu

Bélgica sofre, mas vence o Canadá por 1 a 0 na estreia da Copa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Bélgica venceu o Canadá por 1 a 0, nesta quarta-feira, 23, no Al Rayyan, em um jogo extremamente complicado para os belgas. Batshuayi anotou o gol da vitória.


Na primeira etapa o Canadá foi muito superior. Logo aos 11 minutos, Tajon Buchanan chutou de fora da área e a bola bateu no braço de Carrasco. Após consulta no VAR, a arbitragem marcou pênalti para os canadenses. Alphonso Davies cobrou e o goleiro belga Thibaut Courtois defendeu.

Publicidade

O Canadá continuou muito melhor e deu 14 chutes a gol no primeiro tempo, porém, foi um dos 4 chutes belgas que balançou a redes. Apesar do domínio dos canadenses, após lançamento vindo de trás, Michy Batshuayi abriu o placar aos 44 minutos.


Na segunda etapa os canadenses continuaram melhores, mas o belga equilibraram um pouco as coisas, mas ainda saiam para o jogo mais em contra-ataques do que em bolas trabalhadas.


Com a vitória, a Bélgica assumiu a liderança do grupo com 3 pontos, já que Croácia e Marrocos não saíram do 0 a 0. Os africanos, inclusive, são os próximos adversários dos belgas, no próximo dia 27, às 8h da manhã (hora do Acre), no Al Thumama.


Já o Canadá enfrenta a Croácia, ás 11h, no Khalifa Internacional. Em caso de derrota, o país americano será eliminado da Copa do Mundo.


ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS


video
play-rounded-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido