A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 22, a operação Guardiões da Infância, com o cumprimento de mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o país.
Ao todo, foram feitos simultaneamente, 23 mandados de prisão, totalizando, assim, mais de 100 foragidos detidos nos 26 estados e no DF desde o início das ações, que começaram em agosto. As prisões seguem em andamento.
As atividades tem como objetivo, retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.
Com a realização, a PF vem identificado e impedido a atuação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de vítimas, prioridade da corporação, que tem um trabalho amplo e complexo, tendo uma Unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.
O combate a essa modalidade criminosa, também atua na identificação de vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores e, conta com o apoio de policiais federais e civis especializados.
O governador Gladson Cameli (Progressistas) participou na noite desta terça-feira, 31, último dia do ano,…
A Igreja Batista do Bosque (IBB), localizada na Via Verde, em Rio Branco, realizou na…
O elevado na estrada Dias Martins, em Rio Branco, voltou a ter o tráfego de…
Centenas de fiéis se reuniram na noite desta terça-feira, 31 de dezembro, na Catedral Nossa…
Preta Gil usou as redes sociais nesta terça-feira (31/12) pela primeira vez desde que foi…
O sorteio da Mega da Virada 2024 foi realizado na noite desta terça-feira (31), em…