O governador Gladson Cameli (Progressistas), confirmou nesta terça-feira, 21, que decidiu solicitar junto ao Ministério da Justiça, o envio da tropa da Força Nacional para realizar a desobstrução da BR-364, em trechos da rodovia de Rondônia.
De acordo com o chefe do executivo acreano, a manifestação realizada é legítima, contudo, se mostrou contra o bloqueio de estradas que – segundo ele – ocasiona transtorno à população – se referindo a falta de combustível em vários postos da capital. “Todo protesto que causa prejuízo a população como um todo, ele é negativo, ainda mais quando causa prejuízo a população como um todo”, declarou.
Mediante a falta de diálogo, Cameli revelou que decidiu tomar uma atitude para evitar danos maiores – como por exemplo, falta de alimentos e até medicamentos. “Temos que achar um meio termo, só não pode faltar alimento e gasolina”, argumentou.
Segundo a PRF, os trechos bloqueados se mantêm em Vila Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã e Nova Mamoré e Cerejeiras. Além do Acre, os governantes de Rondônia e Mato Grosso já pediram apoio da Força Nacional para desobstruir a rodovia.