Menu

Governo do Acre pede que Força Nacional desobstrua a BR-364

Cerimônia de entrega de itens de segurança para 23 estados e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas), confirmou nesta terça-feira, 21, que decidiu solicitar junto ao Ministério da Justiça, o envio da tropa da Força Nacional para realizar a desobstrução da BR-364, em trechos da rodovia de Rondônia.


De acordo com o chefe do executivo acreano, a manifestação realizada é legítima, contudo, se mostrou contra o bloqueio de estradas que – segundo ele – ocasiona transtorno à população – se referindo a falta de combustível em vários postos da capital. “Todo protesto que causa prejuízo a população como um todo, ele é negativo, ainda mais quando causa prejuízo a população como um todo”, declarou.

Publicidade

Mediante a falta de diálogo, Cameli revelou que decidiu tomar uma atitude para evitar danos maiores – como por exemplo, falta de alimentos e até medicamentos. “Temos que achar um meio termo, só não pode faltar alimento e gasolina”, argumentou.


Segundo a PRF, os trechos bloqueados se mantêm em Vila Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã e Nova Mamoré e Cerejeiras. Além do Acre, os governantes de Rondônia e Mato Grosso já pediram apoio da Força Nacional para desobstruir a rodovia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido