A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, declarou nesta segunda-feira, 21, que os professores provisórios vão realizar uma manifestação na Assembleia Legislativa contra a ação impetrada pelo Estado propondo a não concessão de pagamento de férias e 13° salário aos professores temporários que atuam na rede estadual de ensino.
A sindicalista destacou que o objetivo é pedir aos parlamentares que possam tentar retirar a ação na justiça – ou pedir uma modificação na lei. “Vamos pra assembleia conversar com os parlamentares pedindo para que o governo possa tirar essa ação ou modificar a lei 39 estatuto do servidor para que fique explícita o direito do servidor”, comentou.
Nascimento revelou que a iniciativa é uma maldade do governo aos trabalhadores. “Temos mais de 5 mil professores, a maioria deles tem 10 e 20 anos e querem acabar com décimo terceiro e férias”, comentou.
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) protocolou um requerimento na última segunda-feira (25) solicitando uma…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre decidiu negar a apelação apresentada…
A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “planejou, atuou e teve…
Cabos de aço estão sendo instalados durante as obras de recuperação estrutural da Passarela Joaquim…
Andressa Urach teve uma noite desagradável ao participar de uma festa na segunda (25). A…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de…