Menu

Produtividade do arroz de sequeiro cresce 4,8% no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre não produz arroz irrigado, mas a produtividade do arroz de sequeiro está crescendo apesar da área de cultivo permanecer a mesma nas safras 2021/2022/23. O plantio já começou para aproveitar as chuvas e o Acre possui atualmente 3,7 mil hectares cultivados em arroz e a projeção é que a produtividade 4,6 mil toneladas para 4,8 mil ton nesta próxima colheita.

A produtividade salta de 1.249 quilos por hectare para 1.309kg/hec entre uma e outra safra. Ou seja: a capacidade de produção cresce 4,8%.

Anúncio

O arroz de sequeiro – também chamado arroz de terras altas – é produzido principalmente no norte do país. Inicialmente foi muito utilizado para abertura de novas áreas (devido ao baixo investimento e por suportar acidez do solo) e para recuperação de pastagens degradada.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul explica que no arroz irrigado a terra é mantida submersa na maior parte da estação de crescimento do arroz, retirando-se a água somente alguns dias antes da colheita. No ecossistema de terras altas ou sequeiro, como também é chamado, o plantio é realizado de maneira que a terra não permaneça submersa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.