Nos últimos dias, o ac24horas mostrou a realidade de Juliana Gomes, que grávida e com mais três filhos, passava por uma situação de desespero. Morando em um barraco construído em uma área de floresta de Rio Branco, o pedido de ajuda da família foi ouvido.
Após a publicação, diversas pessoas ajudaram as crianças, a mulher e seu marido com presentes, alimentos e objetos para casa. O pequeno Júlio Gabriel, que não aguentando o calor que faz no Estado, implorou que pelo menos um ventilador fosse entregue, recebeu 4 para todos.
“Eu ganhei 1 botija de gás, 4 sacolões, fios para iluminação e mais uma quantia em dinheiro”, disse Juliana.
Além disso, a prefeitura da capital conseguiu inscrever os moradores no Aluguel Social, com pagamento previsto depois de 30 dias. Faltando quase um mês para receber o benefício, o valor correspondente também foi doado e a família logo estará na nova residência.
“Estamos acompanhando o caso da família, junto a diretoria de assistência e a divisão de benefícios eventuais. Eles logo serão atendidos com o aluguel social. Não vão ingressar agora porque o dono do local alugado não aceitou esperar receber o dinheiro só daqui a 30 dias”, explicou Rila Freze, diretora dos Direitos Humanos da prefeitura de Rio Branco.