Menu

Gladson diz que Lula “não é presidente de esquerda ou de direita, mas sim do povo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira, 14, o governador Gladson Cameli (Progressistas), declarou durante a 27º edição da Conferência das Partes das Nações Unidas (COP27), realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito, que vai participar na quarta-feira, 16, com os governadores de Estados amazônicos que integram o Consórcio Interestadual Amazônia Legal, de um encontro com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde devem reforçar o compromisso dos governos estaduais em reforçar a fiscalização do desmatamento na Amazônia Legal e a necessidade de mais investimentos nos Estados, inclusive em infraestrutura. A declaração foi divulgada pelo site nacional Metrópoles.

Questionado sobre o resultado das eleições, Cameli defendeu que a politização deve ser encerrada, haja vista que, Lula deverá ser presidente do povo brasileiro – e não somente da esquerda. “A eleição acabou. Desci do palanque e estou pronto para ajudar no que for necessário. Temos as políticas ambientais e as políticas do agronegócio”, declarou.

Anúncio

Os demais Governadores da Amazônia que declararam apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) também indicaram ao tablóide estar dispostos a trabalhar junto ao novo governo para reduzir o desmatamento ilegal na região. Eles ponderam, contudo, que políticas do agronegócio não podem ser deixadas de lado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.