Menu

Médica do Acre condenada por agredir criança com Down chama eleitores de Lula de filhos da p***

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A médica Sirlândia Brito, que mora no município de Feijó, que se declara bolsonarista, fez uma publicação nas redes sociais que está causando uma enorme polêmica.

Inconformada com a vitória de Lula nas eleições deste domingo, 30, a médica postou em suas redes sociais um vídeo de um suposto bandido comemorando o resultado da eleição, onde afirma “se tiver na rua com um revólver e não for ladrão, vai morrer”. Mas o que provocou revolta nas redes sociais foi o que a médica escreveu na legenda do vídeo. Sirlândia afirma: “Eu desejo a todos que votaram no Lula, que seus filhos e vcs encontrem esse tipo de tralha na gente, que tenham as casas e corpos invadidos e reconheçam o corpo de seus entes queridos nos hospitais e necrotérios, pra vcs aprenderem a colher o q plantam. Bando de filhos da phut4. Enquanto a mim…estarei aqui, tentando salvar as vidas dos seus entes queridos, que essas merdas irão tirar, então a gente se vê por aí”, disse.

Anúncio

Esta não é a primeira polêmica da médica. Sirlândia Brito já foi condenada por ter agredido uma criança de seis anos com Síndrome de Down (leia aqui). A condenação, em 2018, pelo 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco levou em conta que a atitude da médica causou abalo moral nos pais da criança.

O caso ocorreu em 2016, quando Sirlândia, que esperava atendimento em uma unidade de saúde, revidou com um tapa na criança após ela ter batido em seu ombro.

A reportagem procurou o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM) que afirmou em nota se tratar de um posicionamento pessoal e como não se trata de nenhuma prática de ato médico foge de suas responsabilidades. “O Conselho Regional de Medicina do Acre informa que, em relação à publicação da médica citada, não se verifica nenhuma prática de ato médico e que as manifestações pessoais de qualquer profissional são de responsabilidade própria, não cabendo a avaliação deste Conselho. Conforme os princípios fundamentais da ética médica, a Medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem nenhuma discriminação de qualquer natureza.

VEJA O POST:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.