Menu

Bolsonaristas do Acre prometem não obedecer desobstrução da PRF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nas primeiras horas desta terça-feira, 1° de novembro, dezenas de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), decidiram fechar um trecho da BR-364 na entrada do município de Acrelândia – interditando assim, o acesso ao Acre e a Rondônia.


De acordo com os manifestantes, o movimento deverá ser fortalecido mesmo com a decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes que trata da desobstrução total das estradas no país.

Publicidade

Segundo um dos líderes do movimento, identificado por Wagner, só será permitido a passagem de ambulância e cargas vivas. “Fechamos a BR-364 sentido a Rio Branco e a Rondônia. Nós não sairemos daqui, viva o Brasil”, declarou.



A situação é semelhante nos municípios de Extrema e Vila Califórnia em Rondônia, os líderes da manifestação garantem que não vai abandonar o protesto. Com isso, mercados, lojas e demais estabelecimentos na região devem ser fechados para fortalecer o movimento contrário à vitória de Lula na presidência do país.


Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a Polícia Rodoviária Federal,(PRF) de Rondônia afirmou que deverá cumprir a determinação judicial de abertura das estradas. Contudo, em apenas três trechos, dos 17 bloqueados foram desobstruídos – sendo em Ariquemes, Vilhena e na BR-421 que liga a região ao município de Monte Negro.


Assista ao vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido