Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trechos da BR-364 e BR-317 seguem bloqueados no Acre e RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A manifestação na BR-317, próximo ao município de Brasiléia e na BR-364 nos municípios de Extrema e Vila Califórnia, em Rondônia – Estado que faz fronteira com o Acre – seguem a todo vapor em protesto à vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva, para o seu terceiro mandato como presidente da República a partir de 2023.


Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) candidato derrotado em sua tentativa de reeleição ao Palácio do Planalto, continuam firmes na manutenção da defesa de uma intervenção militar. O morador de Vila Califórnia, Jackson Santana Ferreira, disse que não aceita o resultado das urnas e afirmou que o grupo de apoiadores aguarda um pronunciamento oficial de Bolsonaro.

Anúncios


“Eu não aceito o que está acontecendo com o nosso Brasil, houve fraudes, manipulação e até agora nosso presidente [Bolsonaro] não se posicionou. Essa manifestação hoje é até nosso presidente se manifestar, se ele disser que não deu, cada um vai para casa, vamos aceitar o mínimo, mas eu não aceito”, declarou.


A estrada segue bloqueada pelos manifestantes desde a noite de domingo, 30, após a divulgação do resultado do pleito eleitoral.


Já a manifestação na BR-317, iniciou às 8h desta segunda-feira, 31, e reúne centenas de manifestantes apoiadores do presidente Bolsonaro. A estrada segue fechada por tempo indeterminado.


Nota da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou uma nota nas redes sociais nesta segunda-feira, 31, e informou que há bloqueios de veículos
em cinco trechos da BR-364 – sendo elas, na Extrema, Vila Califórnia, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes.


A equipe destacou ainda que a manifestação segue pacífica com a liberação para circulação de veículos de emergência – ambulâncias e viaturas. Além disso, a PRF enviou equipes para iniciar as tratativas de liberação da estrada, contudo, a princípio, não há previsão para encerramento da manifestação.


A equipe da PRF também informou que esteve no local da manifestação da BR-317 e afirmou que conseguiu negociar a passagem de 10 veículos por hora, nos dois sentidos. O bloqueio ocorre somente km 298, em Brasiléia.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido