Menu

Pesquisar
Close this search box.

TRE diz que 30% do eleitorado compareceu às urnas e reforça clima de tranquilidade na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, e o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Laudivon Nogueira, divulgaram neste domingo, 30, o primeiro boletim do segundo turno das eleições presidenciais deste ano.


O desembargador Francisco Djalma, avisou que o pleito eleitoral segue tranquilo na capital e sem transtornos. Contudo, o magistrado se mostrou preocupado com o baixo número de eleitores que compareceram às urnas nas primeiras horas de eleições. “Não há filas, movimentação pequena. Essa eleição é uma oportunidade dos eleitores eleger seus representantes. Até porque quem não votar vai ter que pagar multa e ter complicações em concurso público. Essa é uma oportunidade única pois é em cada dois anos que temos para eleger nossos representantes”, declarou.

Anúncios


Djalma disse ainda que, desde às 6h da manhã, apenas 30% do eleitorado compareceu aos locais de votação. “Temos 30% do eleitorado comparecendo a votação neste momento”, mencionou.



Após 4 horas de votação, os membros da corte eleitoral afirmaram que poucas urnas foram substituídas no Estado. “Tivemos apenas 5 problemas em substituição de urnas e não há prejuízo para o andamento das eleições. Não tivemos registro de incidentes que atrapalhem o processo”, explicou.


O corregedor-eleitoral, desembargador Laudivon Nogueira, pediu a presença dos eleitores nas suas respectivas sessões até o fim do pleito eleitoral. “Está tranquilo e é importante que o eleitor não deixe para a última hora, venham votar e exerçam seu direito de votar”, comentou.


Ao todo, foram preparadas 2.124 urnas para votação nos 22 municípios e outras 759 ficam de contingência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido