Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre terá 236 atletas nos Jogos Escolares 2022 no Rio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Estado do Acre vai enviar neste ano a maior delegação acreana aos Jogos Escolares, competição que será realizada entre os dias 31 de outubro e 15 de novembro, na Arena Olímpica da cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 236 pessoas que participarão dos jogos.


Serão 176 atletas, 45 profissionais, entre os quais os técnicos e professores de educação física, além de 15 pessoas que fazem parte da delegação do departamento. O estado participará de 15 das 17 modalidades esportivas que serão disputadas.

Anúncios


Segundo o chefe do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Júnior Santiago, no ano passado, quando o Acre também participou dos Jogos Escolares, foram 155 atletas. “Na fase estadual os jogos escolares foram a maior edição já realizada, envolvendo um total de 21 dos 22 municípios acreanos, e com a participação de mais de 20 mil estudantes”.


Será ainda o maior número de escolas do interior que participarão dos jogos no Rio de Janeiro. Três escolas de Porto Acre enviarão representantes e Cruzeiro do Sul levará em torno de 60% de todos os atletas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido