Menu

Pesquisar
Close this search box.

Disputa na Aleac/vaga no TCE

A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa está praticamente definida com os deputados Luís Gonzaga (PSDB) na presidência, Pedro Longo (PDT) na vice e Nicolau Júnior (PROGRESSISTA) na 1ª secretaria. A costura feita pela base de apoio ao governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) consolidou a chapa com apoio, inclusive, de deputados de oposição.


De acordo com uma fonte do Palácio Rio Branco, o nome do deputado Luiz Tchê surgiu como alternativa para ocupar uma das vagas de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que abrirá durante o segundo mandato do governador Gladson. Fala-se na provável vaga do conselheiro Valmir Ribeiro, pai do deputado eleito Eduardo Ribeiro (PDT), aliado de Tchê.


O espaço no TCE tiraria o deputado Luiz Tchê da disputa pela presidência e pacificaria as relações dentro do PDT, já que os deputados Pedro Longo, Chico Viga e Michelle Melo apoiam Gonzaga para a presidência. Se a questão não for resolvida, Tchê assume a presidência do PDT até dezembro aumentando o poder de negociação. Inclusive pressionando os deputados do partido a votarem nele e não na chapa governista.


“Quando observares a corrupção a ser recompensada e a honestidade a converter-se em auto sacrifício; então poderás constatar que a tua sociedade está condenada”. (Ryan Land)


. O tal orçamento secreto vai respingar o Acre, podem anotar!


. Até o Jair anda criticando!


. O senador Petecão foi traído pelos companheiros prefeitos e vereadores na campanha e não o contrário, gente!


. Dá-lhe Petecão!


. Políticos que praticam traições devem ser punidos pelos partidos ou vira uma bagunça geral.


. A justiça, em casos de corrupção, tarda e falha.


. Semana decisiva para a eleição do segundo turno; Lula e Bolsonaro vão para o tudo ou nada; temperatura muito alta nessa campanha;


. Querem resolver as desavenças políticas no chumbo como nos velhos filmes do oeste americano.


. Pessoas com vontade de dar tiros tem de sobra, faltam armas.


. Roberto Jefferson perdeu a quilha!


. Pelo visto fez um rombo no casco da campanha do presidente Bolsonaro ao atirar nos policiais federais que foram prendê-lo.


. Jair o chamou de “bandido”.


. O que ainda acontecerá esta semana, o vem pela frente até domingo, dia 30?


. Tudo ou nada!


. Deus nos livre e guarde!


. Não fosse o STF e o TSE a eleição tinha descambado para um nível de violência nunca visto em eleições no Brasil.


. Supremo é o povo, por isso mesmo…


. Bom dia!