O ilustrador Gustavo Almeida, do Rio de Janeiro, criou um projeto imaginando como seriam todos os estados do Brasil se fossem personagem de jogo de luta, inspirados nos games Street Fighter e The King of Fighters.
Até o momento, o artista conhecido como G², criou 24 personagens, incluindo o do Acre, chamado por ele de o Seringueiro Místico, inspirado na bandeira e história da região.
“O Acre era um estudando de magia quando encontrou as escrituras de um menino que sumiu! Depois de dominar as técnicas, passou a concentrar todo o seu poder em sua Poronga (uma lâmpada na cabeça) o item mais valioso que ele possui”, explica Almeida sobre o herói.
Entre as referências para a criação do personagem, Gustavo diz ter levado em consideração o seringueiro Chico Mendes, O Menino do Acre, roupas e chapéu dos soldados da borracha, o Mapinguari e o Caboclinho.
Para as tatuagens, foram relacionados crocodilos, a lua, traços da cultura nortista e a floresta, além da marca em seu olho que tem o formato da Bolívia. Veja o desenho: