Morando de favor numa humilde residência cedida por uma vizinha que mudou de endereço, a dona de casa Maria Graciete, que é mãe de 11 filhos, moradora na Vila Albert Sampaio, em Rio Branco, continua dormindo no local aguardando a ajuda prometida pela assistência social da Prefeitura de Rio Branco. Ele teve sua casa destelhada durante o vendaval e o pouco que tinha foi destruído pela chuva. Além disso, uma árvore caiu e atingiu o imóvel.
Dona Graciete relatou que, por sorte, uma vizinha que mudou de endereço cedeu sua casa para que ela morasse com os filhos e o marido. Tanto a Defesa Civil, quanto o pessoal da assistência social da prefeitura estiveram no local, quando prometeram que iriam doar as telhas para refazer a cobertura de sua casa e colchões e um sacolão para a família. Mais de uma semana depois, a casa continua destelhada, e ela e o resto da família dormindo no chão.
Diante da situação, a mulher apela para as pessoas que possam ajudá-la doando telhas, comida, roupas, colchões e outros, que a chame através do telefone (68) 99612-3033. “Estou precisando muito de ajuda. Qualquer doação é bem vinda, especialmente colchões, roupas e as telhas para cobrir minha casa”, concluiu Maria Graciete.