Menu

Ipec: Lula tem 51% dos votos totais contra 42% de Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51% das intenções de voto totais contra 42% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo levantamento feito entre os dias 8 e 10 pelo Ipec (ex-Ibope) e divulgado nesta segunda-feira, 10.


Segundo a pesquisa, as intenções de voto em Bolsonaro oscilaram um ponto para baixo – eram 43% na sondagem do instituto divulgada na quarta-feira, 5, enquanto as de Lula se mantiveram em 51%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade

Entre os entrevistados, 5% disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 2% declararam que não sabem ou não responderam.


Nos votos válidos (excluídos brancos e nulos), os percentuais se mantêm iguais aos da pesquisa passada: 55% para Lula e 45% para Bolsonaro.


O Ipec errou a projeção que havia feito na véspera do primeiro turno, no sábado, 1º, quando apontou que Lula tinha 51% dos votos totais contra 37% de Bolsonaro — a votação foi de 48,4% para o petista e 43,2% para o presidente.


Foram entrevistadas 2.000 pessoas em 130 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02853/2022.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido