Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fora da Câmara, Jéssica Sales diz estar pronta para ajudar o Acre como médica e política

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jéssica Sales ficou fora dos candidatos a deputados federais eleitos por cerca de 1.500 votos. Apesar de bem votada, com 20.500 eleitores a seu favor, não conseguiu recuperar sua vaga devido à totalização de votos do MDB, que foi abaixo do esperado. Ela, que também é médica, especialista em ginecologia obstetrícia, concedeu entrevista ao Bar do Vaz nesta quinta-feira, 6, onde relatou seus planos para os próximos meses.


Mesmo não reeleita, ela garante que seu caminho irá continuar na política. “É só um momento, estou tirando férias”, brincou. Para Jéssica, o MDB não foi o culpado por sua derrota. “Na eleição passada fiz um trabalho bonito, muito fiel e responsável. Não sei se a política mudou, mas ouvi muito dessa nova bancada federal sobre compra de votos. Se essa for a prática de agora, nunca vou voltar para a política, porque esses mais de 20 mil votos foram conscientes”.

Anúncios


Sales confirma que não obteve tanta gratidão dos prefeitos do Juruá, região que mais ajudou enquanto parlamentar. “Mas fiz o meu dever, independente de apoio ou não. Hoje o Juruá perdeu uma grande representante, que sou eu”.


Por outro lado, sua mãe, Antônia Sales, se elegeu deputada estadual. “Ela vai manter o trabalho brilhantemente”, disse. No momento, Jéssica pensa em fazer parte da diretoria do MDB, se necessário, após anúncio de saída do então presidente do partido. “É a renovação. A política tem que ser oxigenada, mas nossos grandes líderes serão sempre conselheiros”.



A ex-deputada afirma que nunca foi contra o governador Gladson Cameli (Progressistas), mas que em relação à gestão, sim. “Deixava a desejar para mim, como deputada”. Jéssica se colocou à disposição para ajudar o atual governo do Acre, seja como médica ou política e discordou da afirmação de Flaviano, quando o mesmo disse que ninguém do MDB deveria fazer parte do governo Gladson.


“Se me chamar para ser secretária de saúde, eu vou. Quero o melhor para o meu estado, podemos diminuir a fila de espera do TFD, melhorar a média e alta complexidade. Tenho experiência, sou médica. Me garanto como política e como médica para servir a população e ajudar os colegas”.


Ela garante ainda já ser pré-candidata a prefeita de Cruzeiro de Sul. “Tivemos R$ 99 milhões de emendas só para Cruzeiro nos últimos anos. Ainda tenho R$ 40 milhões em emendas para indicar. Eu fiz meu dever de casa, coloquei voto na caixinha”, concluiu.


Assista a entrevista completa:


video
play-sharp-fill


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido