Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ameaça de massacre no Meta foi brincadeira de aluno, diz colégio, mas caso está sob investigação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Boatos que vêm circulando em redes sociais desde esta segunda-feira (3) a respeito de uma suposta ameaça de massacre no Colégio Meta, em Rio Branco, deixou muita gente preocupada na capital acreana, especialmente pais de alunos.


Para esclarecer os fatos, o ac24horas manteve contato com um dos sócios-mantenedores da instituição privada, Tony de Lucas, que prestou informações a respeito do que aconteceu na escola e que providências estão sendo tomadas.

Anúncios


De acordo com ele, na quarta-feira da semana passada, dia 28 de setembro, um aluno do 2º ano do Ensino Médio soltou uma suposta brincadeira, verbalizando a seguinte frase: “Ah, eu tô com vontade de fazer um massacre na escola”.


Segundo Tony de Lucas, mesmo o tom tendo sido de brincadeira, o fato gerou preocupação de colegas que ouviram a frase e que colocaram a par da situação a direção do colégio, que agiu prontamente tomando a medida educacional de suspender o aluno.


Ao retornar à escola nesta segunda-feira (3), acompanhado dos pais, o aluno de 16 anos foi visto por outros estudantes e alguns deles começaram a se apavorar julgando que ele teria voltado à escola para executar o que havia dito dias antes.


Tony de Lucas disse que a situação foi rapidamente contornada e que não chegou a haver pânico na escola, mas apenas um “clima de tensão”. Ainda segundo ele, as aulas transcorrem normalmente na instituição sem nenhum tipo de alteração do ambiente.


Ele também informou que a direção do colégio já foi procurada pelas Secretaria de Educação (SEE) e de Segurança Pública (Sejusp) para falar a respeito do caso que, apesar do indício de ter sido apenas uma brincadeira, está sob investigação.


Outra informação prestada por Tony de Lucas é de que o aluno em questão não possui nenhum tipo de histórico de natureza disciplinar, assim como a família dele não possui nenhum tipo de registro que pudesse ser relacionada com a atitude do estudante.


Por fim, o sócio mantenedor informou que o Colégio Meta ainda não se manifestou por meio de nota oficial a respeito do caso, o que, segundo ele, será feito apenas depois que as investigações a respeito do caso forem concluídas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido