Menu

Elzinha, James e João Marcos vão assumir vagas na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O resultado das eleições estaduais de 2022 trouxe uma grande renovação na Assembleia Legislativa e Câmara Federal em Brasília. Com isso, três novos vereadores vão assumir a cadeira de vereador de Rio Branco a partir de janeiro de 2023.


Entre os felizardos, dois já foram vereadores na legislatura de 2016 a 2020, como a ex-vereadora Elzinha Mendonça, que obteve 1.930 votos e vai assumir a vaga do agora deputado estadual eleito, Adailton Cruz, do PSB. Já o ex-vereador João Marcos Luz, que teve 1.232 votos, vai voltar ao parlamento pelo MDB no lugar de Emerson Jarude – eleito como um dos deputados mais votados nas eleições deste ano.

Publicidade

Já quem vai assumir uma cadeira no parlamento mirim pela primeira vez é James do Lacen – que na eleição passada teve 2.052 votos. Ele vai assumir o mandado no lugar de Michele Melo pelo PDT.


Ao ac24horas, James disse que a justiça foi feita, haja vista que em 2020 obteve mais votos que os vereadores Lene Petecão, Raimundo Castro, Piaba, Ismael Machado, Hildegard e Célio Gadelha.


O ex-vereador João Marcus Luz contou que deverá fazer um mandato propositivo. “Vamos trabalhar mais”, comentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido