Menu

Acre já contabiliza 14 prisões e 26 ocorrências de crime eleitoral neste domingo de eleições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com o secretário de segurança Pública do Acre, Paulo Cezar, na manhã deste domingo de eleição, 02 de outubro, 3 pessoas foram presas por crime de boca de urna no Estado. No total, 14 prisões foram feitas dentro de um apanhado de 26 ocorrências de crime eleitoral.


“Das ações que mais tivemos até agora, a de boca de urna foi a mais comum até então. Não tivemos nenhuma ainda que caracterize compra de voto efetivamente, que também é uma de nossas maiores preocupações”, declarou.

Publicidade

Para o cumprimento da segurança em todo o período, houve o aumento da cobertura das forças estaduais em combate aos crimes eleitorais, com o ingresso de mais de 1650 profissionais em todo o Estado.


“Se incluirmos toda a força federal, não só da Policia Federal, mas também o Exército Brasileiro, encontramos mais de 3 mil pessoas operando na capital e no interior. E ainda, em 4 municípios quem está atuando é a Policia Civil, com a logística adequada, viaturas e equipamentos para o melhor desempenho das funções”, disse Cézar.


Para a denuncia de irregularidades, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre, além do aplicativo Pardal, disponibiliza uma série de números, endereço eletrônico e ouvidoria para o cidadão que se depare com o problema.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido