Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dois são denunciados pelo Ministério Público por tentativa de homicídio em motel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda não conseguiram esclarecer o mistério que envolve uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de agosto, em uma suíte do Motel OK, localizado ao longo da Avenida Antônio da Rocha Viana.


Apesar de um dos acusados ter sido preso e identificado criminalmente, outro que se encontra foragido. No local, Marcos Antônio Pereira de Souza, que já está preso, e Marcos Lucas Leão Gomes, foragido, tentaram matar a facadas Francisco Castro de Lima Filho, de 43 anos, que ficou dias hospitalizado.

Anúncios


Um mês depois, o Ministério Público Estadual denunciou os dois acusados, que irão responder na Justiça por crime de homicídio tentado de forma qualificada por motivos torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.


Ao receber a denúncia, o juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, disse que a materialidade do crime é provada pelo laudo de lesão corporal. Os indícios de autoria são evidenciados pelos depoimentos da vítima e de testemunhas. Na mesma decisão, o magistrado manteve a prisão preventiva de Marcos Antônio Pereira de Souza.


A tentativa de homicídio, cuja motivação é desconhecida até hoje, ocorreu na noite do dia 25 de agosto último. Francisco Filho estava em um apartamento do Motel OK, à Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, quando pelo telefone teria chamado os dois acusados.


No interior da suíte, ocorreu uma discussão e a vítima acabou sendo esfaqueada no tórax e abdômen, tendo suas vísceras expostas. Marcos Antônio foi preso dois dias depois, enquanto Marcos Lucas continua na condição de foragido da Justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido