Menu

Pesquisar
Close this search box.

Flaviano Melo libera militância para Jenilson

O DEPUTADO FEDERAL Flaviano Melo (MDB) revelou ontem ao BLOG que liberou os militantes da sua candidatura para pedir votos na campanha do candidato ao Senado pelo PSB, Jenilson Leite.  Melo justificou que a sua militância não quer votar no nome do partido para o Senado. Jenilson já foi visto esta semana participando de um bandeiraço do emedebista, no bairro São Francisco.


 No casarão dos Melos, na área central da cidade, tem uma placa da candidatura do Jenilson. Esta decisão não foi um fruto do acaso, já tinha havido uma conversa anterior na residência do Flaviano, na Chácara das Araras, com o candidato do PSB. 


Na pré-campanha, Jenilson já tinha sido convidado para disputar um cargo majoritário pelo MDB, mas optou em continuar no PSB. A política é cheia de fatos novos. Nada de anormal.


PACTO FECHADO


O PREFEITO Tião Bocalom e o senador Márcio Bittar (União Brasil) fizeram um pacto político de caminharem juntos na próxima eleição. Bittar se antecipou e quer estar na linha de frente na campanha de reeleição do Bocalom, ao qual prometeu recursos para a PMRB.


META É O SENADO


NINGUÉM vá se admirar se o prefeito Tião Bocalom aparecer na próxima eleição estadual, como candidato a senador. Seu foco futuro está muito além da PMRB.


DEUS NOS ACUDA


ESTÁ um Deus nos acuda nesta reta final da campanha, com candidatos a deputado federal e deputado estadual buscando acordos, por não receberam a ajuda financeira que esperavam. É a turma que vai morrer na praia.


PERDA DE TEMPO


DAR recursos neste final de campanha para candidato a deputado ou a prefeito, é como rasgar dinheiro. Pode fazer uma ou outra reunião, vai embolsar o dinheiro, e tratar unicamente de buscar votos para sua candidatura.


NINGUÉM PULOU MAIS DE GALHO


TEM um prefeito de município próximo, que começou apoiando para deputado federal o Israel Milani (REPUBLICANOS), depois pulou para o Fábio de Rueda (União Brasil), prometeu apoiar o Orleilson Cameli (PDT); e agora jurou fidelidade à Socorro Neri (PP). A conferir se até a eleição, não volta a pular de galho.


BELA DE UMA VIRADA


CONVERSEI ontem com um importante político que está na oposição ao Gladson Cameli; e este foi textual ao prever que, se não houver reação forte dos candidatos de oposição nos dias que faltam, a eleição pode acabar se decidindo a favor do Gladson no primeiro turno.


NÃO É O QUE PENSAM


MAS NÃO É o que pensam os candidatos a governador Jorge Viana (PT), Sérgio Petecão (PSD) e Mara Rocha (MDB), todos convictos do jogo ter dois turnos.


DISCUSSÃO DE SEXO DOS ANJOS


TER OU NÃO TER segundo turno na disputa do governo, é uma discussão de sexo dos anjos. É deixar de lado o assunto é aguardar o cantar dos votos nas urnas.


NOME DO PSDB


CONVERSO com segmentos políticos antagônicos, antes de dar uma nota. E, o que escuto é que a candidatura do Minoru Kinpara (PSDB) a deputado federal tem boa aceitação. Leva vantagem de ter memória eleitoral.


NÃO ADIANTA DISCUTIR


NÃO ADIANTA abrir discussão. Estamos bem perto de saber se os institutos de pesquisas sairão por cima, com as urnas confirmando seus resultados para governador ou senador; ou se vão errar feio e se desmoralizarem.


CHAPA DA MORTE


A chapa a estadual do PSD, virou uma espécie de “chapa da morte”, com corpo para ficar com três cadeiras na ALEAC. E, com um mínimo de oito nomes na disputa.


MUITO BEM CALÇADO


ENTRE estes nomes na disputa, pelas informações que recebo, está o do Paulo Ximenes; colado em vários ex-prefeitos e com muito apoios na Saúde municipal.


JOGO EMBOLADO


FICA difícil apontar hoje um extremamente favorito na chapa do estadual do PSD, porque a chapa é parelha.


MAIS VOTADA


É CONSENSO até entre os adversários de que a vereadora Michelle Melo (PDT) deve vir como a mais votada de Plácido de Castro para deputada estadual.


DIFÍCIL TRANSFERIR


PELO QUE VI ontem no “GAZETAL ALERTA”, apresentado pelo jornalista Astério Moreira; as nuvens estão negras para a gestão da prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes. É duramente criticada pela população. Assim, fica difícil transferir votos aos candidatos que ela apoia.


É UMA GUERREIRA


GOSTAR OU NÃO da candidata ao Senado, Márcia Bittar (PL), é direito de cada um. Mas, ela tem o mérito de ser uma guerreira. O que apanhou até aqui, e se manter altiva na campanha para o Senado, é digno de registro.


JOGO TRAVADO


UM NOME que se mostra consolidado nas pesquisas, é o do candidato ao Senado, Alan Rick (União Brasil). Mas a eleição está com o jogo travado. Com 11 dias para a eleição; se acontecer um fato novo de extrema relevância, posições podem se inverter, porque os seus adversários mais próximos têm esquemas poderosos.


MERCADORIA EM FALTA


O prefeito de Manuel Urbano, Tanízio de Sá (MDB), apoia a candidatura do José Adriano (PP) a deputado federal; o vereador Emerson Jarude (MDB) apoia o Alan Rick (União Brasil) ao Senado. Fidelidade partidária é mercadoria que sempre faltou nas prateleiras do MDB.


É O QUE SE FALA


COMENTA-SE nos bastidores a formação de um exército de 80 mil apoiadores de uma candidatura ao Senado, nas ruas, no dia da eleição. O sistema é do jogo bruto.


PURURUCA DÁ O GRITO


QUEM dá o grito na sua candidatura a deputado estadual hoje, no início da noite, na Praça do Juventus, é o Jeferson Pururuca (PSD), com promessa de grande mobilização. As eleições são decididas na reta final.


NÃO JOGOU A TOALHA


AO CONTRÁRIO do que andou se propalando, a candidata a senadora, Vanda Milani (PROS) não jogou a tolha; ontem estava no Juruá, e na sua contabilidade pessoal está vir com 70 mil votos do interior. A conferir.


PDT BRIGANDO POR TRÊS


O PDT está brigando para ter três vagas na ALEAC. Embolados, a disputa é travada entre os deputados Pedro Longo, Luiz Tchê, Marcos Cavalcante e Chico Viga; e pelos vereadores Joaquim Florêncio e Michele Melo, e pelo Tom Sérgio, irmão o deputado federal Jesus Sérgio.


ANTONIO CHUMBÃO


FOI um nome citado ontem pelo deputado federal Flaviano Melo (MB); que por ser da Cidade do Povo, poderá ter muitos votos num reduto muito povoado.


PARECE QUE ESTAMOS NUM CONVENTO


UM FATO a ser registrado mais uma vez como positivo nesta eleição, é que até aqui transcorreu sem atos de violência. Parece estarmos num convento. Isso é bom.


NÃO DENUNCIAM


O QUE MAIS se ouve falar nesta reta final de campanha, é na montagem de listas nos bairros por cabos-eleitorais profissionais; para vender votos que não possuem aos candidatos. E, como tem otário para tudo, alguns acreditam e pagam. E, se desconhece até o momento uma denúncia junto à justiça eleitoral. Depois, candidato derrotados reclamam que, a eleição é comprada. No Acre, a verba fala mais alto que o verbo.


CANOA ERRADA


PODE acontecer até das urnas desmentirem; mas o médico e ex-prefeito Rodrigo Damasceno (PODEMOS), deveria ter entrado na canoa para deputado estadual, e não para deputado federal. Teria bem mais chance.


ELEIÇÃO ESTRANHA


O EXPERIENTE deputado Luiz Gonzaga (PSDB) me disse ontem que, ele nunca disputou uma eleição mais estranha do que a atual, em que nota o eleitor muito silencioso, não querendo manifestar o seu voto.


UM PLUS


A ENTRADA da publicitária Charlene Lima deu um plus á candidatura do Eduardo Veloso (União Brasil) a deputado federal, isso pode ser visto no volume de campanha, que melhorou muito após sua chegada.


PROBLEMAS CASEIROS


O POBLEMA do candidato Eduardo Veloso (REPUBLICANOS) é que, para ganhar tem de derrotar duas candidaturas bem estruturadas e muito fortes, a Meire Serafim e o Fábio de Rueda. Não é nada fácil. 


FRASE MARCANTE


“Na falta de outro tirano, a opinião pública se levanta como tal”. Bulwer-Lyton.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.