Menu

Pesquisar
Close this search box.

Falta de farmacêutico afeta distribuição de medicamentos para pacientes com hepatites

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A falta de um farmacêutico na URAP, Cláudia Vitorino, localizada na entrada do bairro Taquari, no 2º Distrito de Rio Branco, tem provocado preocupação e prejuízos à saúde de pacientes com hepatites.


Além da falta do profissional, os servidores, que preferem não se identificar, afirmam sofrer ameaças por conta dos pacientes não conseguirem receber os medicamentos todos os dias. “Só o farmacêutico tem a senha do sistema para dispensar essa medicação, já que eles recebem capacitação do estado para isso. A farmacêutica que tem agora é apenas em dias alternados, os pacientes e familiares ficam enfurecidos e até ameaça a gente recebe sem ter nada com isso”, diz um servidor da unidade.

Anúncios


O ac24horas procurou a secretária municipal de saúde. A resposta foi dada por Maria Clícia de Araújo, diretora de assistência à saúde da SEMSA. A gestora confirmou o problema, afirmou que o problema é a redução dos profissionais provisórios e garantiu que acontecerão novas contratações.


“Com relação a essa denúncia, a Secretaria Municipal informa que os atendimentos são realizados Segunda/Terça/Quarta pelo período da tarde por um farmacêutico, tendo em vista que o quadro de profissionais foi reduzido por conta do encerramento dos contratos provisórios. Entretanto, estamos em processo de tramitação para novas contratações no intuito de sanar os déficits das unidades que não possuem tais profissionais. Ainda é necessário frisarmos que o contrato do farmacêutico da Urap Cláudio Vitorino teve encerramento em 26 de agosto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido