Conecte-se agora

Emendas para construção de creches são propostas de Duarte

Publicado

em

A falta de vagas em creches tem sido uma realidade enfrentada por muitas mães que precisam sair de casa para trabalhar no Brasil inteiro. No Acre, a situação não poderia ser diferente, por isso o deputado estadual Roberto Duarte (Republicanos), candidato à Câmara Federal, colocou nas suas principais propostas de campanha garantir recursos para construção de creches em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e outros municípios.

Durante suas andanças pelo Juruá na última semana, o candidato apresentou à população de Cruzeiro do Sul sua cartilha com suas principais lutas e propostas para construir um Acre melhor, sendo uma delas a construção de mais creches para acolher as crianças na rede pública de ensino.

Mais do que uma simples vaga em uma instituição de ensino para deixar os filhos, as creches representam parte do processo de emancipação e libertação das mulheres acreanas. A falta de creche no Acre é um dos problemas mais sentidos pela classe trabalhadora, em particular pela mulher, sobre quem recai a responsabilidade do cuidado com os filhos.

De acordo com Roberto Duarte, a proposta foi pensada, após ouvir dos pais e principalmente das mães, que a falta de creches e vagas de educação infantil são um dos motivos para as mulheres deixarem os seus empregos, para poder cuidar dos seus filhos.

“A nossa proposta é garantir investimentos para as creches públicas. Vamos lutar por mais creches em período integral e de qualidade. Assim, cuidando de nossas crianças, os pais poderão ir para seus trabalhos com a certeza de que os seus filhos estão sendo bem cuidados”, destacou Roberto Duarte.

Acre

No Acre, torcedora faz simpatia para garantir vitória do Brasil

Publicado

em

Cada um torce como pode pela seleção brasileira de futebol e em copas do mundo as simpatias ficam em alta. Vale tudo para garantir vitórias dentro do campo.

A advogada Janaira Silva repetiu nesta quarta-feira, 24, a simpatia que faz em todas as Copas do Mundo: colocou o nome do adversário do Brasil no congelador.

“É pra esfriar porque eles chegam fervendo. Aí a gente coloca o nome na geladeira , eles ficam frios e perdem. É um hábito meu, da minha filha Camila e da minha companheira e tem dado certo”, cita ela.

Já a dona de casa Maria Sueli de Melo Pereira, 59 anos, apela para a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Em todas as partidas do Brasil põe a imagem da santa ao lado da televisão e reza pela vitória. “Eu torço e rezo à nossa padroeira e a vitória é certa como foi hoje”, conta ela.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Blogueira acreana faz live e narra gol de ‘Pombo’ no Catar: “um monstro”

Publicado

em

Fazendo parte do time oficial de influenciadores digitais da seleção brasileira nesta Copa do Mundo 2022, a blogueira acreana Jéssica Ingrede alcançou milhares de visualizações em seu Instagram ao fazer transmissão ao vivo do jogo direto da arquibancada, no Catar.

Ela filmou o momento exato em que o jogador Richarlison, o Pombo, fez o segundo gol pelo time em cima da Sérvia. Aos gritos, ela comemorou: “ele é um monstro”.

O Brasil venceu a partida por 2×0 nesta estreia pelo grupo G.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Transmissão de jogo do Brasil na Concha falha e torcedores vaiam

Publicado

em

Mesmo sob o calor do sol em Rio Branco, diversos acreanos lotaram as arquibancadas da Concha Acústica para assistir a primeira partida do Brasil contra a Sérvia, na Copa do Mundo, mas as expectativas foram baixas, com problemas que ocorreram durante a transmissão.

Por falhas na internet, o jogo foi pausado diversas vezes, com as imagens travadas em mais de um minuto, causando desconforto nos telespectadores, que chegaram a vaiar os momentos.

“Acho que vai ser preciso eu ligar meu roteador para o governo transmitir esse jogo direito”, disse Luísa Santos.

Antes do início do primeiro tempo, o sinal foi reestabelecido. Segundo um dos representantes da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET), houve a sobrecarga de usuários no ponto de WEB do espaço, mas a situação foi resolvida.

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Acre registra mais 214 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Publicado

em

O boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) desta quinta-feira (24) trouxe mais 214 novos casos confirmados de Covid-19.

Agora, o número de casos confirmados no estado é de 153.350. Nenhum óbito foi notificado, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.029 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 360.113 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.753 casos foram descartados e 10 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Pelo menos 150.232 pessoas já receberam alta médica da doença e não há registro de pessoas internadas até o fechamento do atual boletim.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.