Menu

Bebê de casal acreano morre em Roraima e família tenta translado para Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Davi Moreira dos Reis, de apenas 1 ano e 8 meses, morreu na manhã deste domingo (18) de hemorragia cerebral em um hospital de Roraima (RR).

De acordo com reportagem do g1, o bebê passou mal em casa na última quinta-feira (15) após o almoço, tendo uma parada cardíaca e dado entrada em uma UTI do Hospital em que morreu.

Anúncio

Há três meses, os pais de Davi, que era filho único, se mudaram do Acre para Roraima, onde o pai passou a trabalhar como motorista de aplicativo.

Ao g1 neste domingo, a mãe da criança, Thayane Moreira, relatou que os médicos descobriram que o filho nasceu com uma malformação no cérebro que ainda não tinha sido descoberta em outras avaliações.

Thayane também contou que levava Davi sempre às consultas, fazia exames e nunca percebeu nada de errado com o filho.

“Era uma criança totalmente normal, sorridente. Eu levava ele no médico sempre, fazia exames, mas nunca acharam nada. Na quinta, ele passou mal e levei para o hospital e achavam até que era engasgo porque ele tinha acabado de comer. O médico daqui falou que isso poderia acontecer a qualquer momento”, lamentou a mãe.

O laudo cadavérico apontou que o bebê morreu de lesão encefálica anoxica e hemorragia intracerebral. O quadro é raro entre bebês, segundo a família.

Translado

Thayane e o marido iniciaram uma campanha para arrecadação recursos e trazer o bebê para ser velado e enterrado em Rio Branco. “Meu sogro que está vendo isso, mas ouvi que é preciso cerca de R$ 20 mil, mais ou menos”, confirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.