Menu

UTI Infantil do INTO pega fogo e causa pânico no hospital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um incêndio de pequena proporção foi registrado na madrugada deste sábado, terça-feira, 17, dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Infantil) no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), em Rio Branco.


De acordo com informações de funcionários, o incêndio iniciou-se por volta das 2h dentro da sala da UTI Infantil, quando um condicionador de ar explodiu. Funcionários e dois seguranças ao perceberem a situação agiram rápido, pegaram vários extintores e conseguiram controlar o fogo, impedindo que as chamas se alastrassem para outras partes do prédio. As chamas ainda chegaram atingir parte da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Publicidade

Todas as crianças foram retiradas do local e colocadas em outro lugar. Durante o imprevisto, ninguém saiu ferido. O fogo consumiu o condicionador de ar, o forro, objetos e equipamentos.


Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e controlou toda situação. A área foi isolada para os trabalhos de perícia. A causa do incêndio será confirmada após o laudo pericial. A princípio, o Corpo de Bombeiros acredita que o fogo pode ter se iniciado através de um curto circuito na parte elétrica do condicionador de ar.


A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), informou que as equipes que estavam de plantão realizaram rapidamente o remanejamento dos pacientes e ninguém saiu ferido.


“O Estado reforça seu compromisso com a saúde pública e com os princípios que norteiam a transparência e cuidado com as pessoas. Esclarece ainda que as causas do acidente serão minuciosamente investigadas”, disse a secretária Paula Mariano em nota.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido