Menu

Gladson recebe documento de empresários solicitando redução da tributação e burocracia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) recebeu nesta sexta-feira, 16, o candidato à reeleição, governador Gladson Cameli (Progressistas), para entrega do documento com sugestões da classe empresarial com ações de Governo – visando os próximos 4 anos.


Em seu discurso, além de assinar o documento, o governador Gladson Cameli reforçou aos empresários que deverá intensificar ainda mais a parceria com a iniciativa privada, focando na geração de emprego e renda. “Vou retificar nossa união com a iniciativa privada porque é aqui que ocorre a geração de emprego e renda. O estado precisa deixar os empresários confiantes”, comentou.

Publicidade

Cameli resolveu rebater as críticas feitas pelo seu adversário, atual candidato ao governo, ex-senador Jorge Viana (PT), proferidas em sua propaganda eleitoral. Segundo ele, sua campanha será focada no respeito aos adversários políticos no pleito eleitoral. “O Jorge precisa explicar os 20 anos de gestão do PT”, relembrou.



O empresário e presidente da Acisa, Marcelo Moura, contou a que Acisa resolveu manter a tradição de entrega de um plano de sugestões dos empresários ao governo. “Vamos entregar a eles, os planos, as ações, as prioridades de quem vive isso. Esperamos que o próximo governo possa criar melhores condições e que possamos ter uma agenda de muita união. Queremos continuar o processo de integração com o setor privado”, declarou.


Moura fez um apelo ao governo para que reduza os feriados estaduais em prol da geração de emprego e renda, além de melhorar a tributação e burocracia. “As pessoas precisam trabalhar”, disse.


Ney Amorim, candidato ao senado da República pela Coligação Avançar para Fazer Mais, parabenizou a iniciativa privada pelo encontro com representantes da Acisa. “Estamos reunidos com quem gera emprego e renda e aquece a economia. O senhor vem fazendo gesto em favorecimento ao setor. Com esse entendimento quem ganha é a população”, destacou.



Rubenir Guerra, Presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre, enalteceu o trabalho do governo nos últimos anos em prol dos empresários do Acre. Segundo ele, houve uma valorização do Poder Executivo com a classe empresarial, uma delas, a doação de uma área de terra no interior do Acre. “Doação pelo governo de uma área de 5.243 metros quadrados em Brasileia. Viemos atrás dessa área desde os governos passados. Isso foi uma grande notícia. Hoje temos 15 associações comerciais funcionando”, ressaltou.


Estiveram presentes na solenidade, o candidato ao senado da República, Ney Amorim (Podemos), o vice-presidente da Acisa, Celestino Bento, o presidente do Sebrae Marcos Lameira e o secretário de ciência e tecnologia, Assur Mesquita.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido