Menu

Advogados pedem investigação contra Gerlen Diniz por pedido de voto na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pedido de voto do deputado estadual Gerlan Diniz, candidato a deputado federal, na tribuna da Assembleia Legislativa teve desdobramento nesta quarta-feira, 14.

O escritório de advocacia Albuquerque Advogados Associados foi contratado por um cliente não divulgado que pediu o ingresso de uma ação na justiça eleitoral. O pedido, de acordo com uma das advogadas do escritório, será de investigação de conduta eleitoral.

Anúncio

“É uma ação de investigação de conduta eleitoral, haja vista que o candidato a deputado federal subiu à tribuna da Assembleia legislativa que é um bem público, usou o meio de comunicação público da Aleac para fazer propaganda eleitoral. Nós pedimos com isso providências perante os órgãos competentes para a investigação de um ato não condizente com a legislação eleitoral”, afirma.

São várias consequências que Gerlen Diniz pode enfrentar, que vão desde uma multa, até cassação do mandato caso o juiz eleitoral tenha este entendimento.

O deputado progressista, alertado por outros parlamentares, acabou pedindo para retirar das notas taquigráficas o trecho em que pede voto. A mesa diretora da Aleac também retirou o vídeo da sessão do Youtube.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.