Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogados pedem investigação contra Gerlen Diniz por pedido de voto na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pedido de voto do deputado estadual Gerlan Diniz, candidato a deputado federal, na tribuna da Assembleia Legislativa teve desdobramento nesta quarta-feira, 14.


O escritório de advocacia Albuquerque Advogados Associados foi contratado por um cliente não divulgado que pediu o ingresso de uma ação na justiça eleitoral. O pedido, de acordo com uma das advogadas do escritório, será de investigação de conduta eleitoral.

Anúncios


“É uma ação de investigação de conduta eleitoral, haja vista que o candidato a deputado federal subiu à tribuna da Assembleia legislativa que é um bem público, usou o meio de comunicação público da Aleac para fazer propaganda eleitoral. Nós pedimos com isso providências perante os órgãos competentes para a investigação de um ato não condizente com a legislação eleitoral”, afirma.


São várias consequências que Gerlen Diniz pode enfrentar, que vão desde uma multa, até cassação do mandato caso o juiz eleitoral tenha este entendimento.


O deputado progressista, alertado por outros parlamentares, acabou pedindo para retirar das notas taquigráficas o trecho em que pede voto. A mesa diretora da Aleac também retirou o vídeo da sessão do Youtube.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido