Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisas confirmam tese de Bittar

Todas as pesquisas eleitorais divulgadas até agora confirmam uma tese sustentada pelo senador Márcio Bittar desde antes das eleições municipais de que a disputa deste ano se daria entre o governador Gladson Cameli (PP) e Jorge Viana (PT), ou seja, entre a direita e a esquerda. Segundo ele, Mara Rocha (MDB) e Sérgio Petecão (PSD) estão no mesmo campo de Gladson Cameli, portanto, inviáveis para capturar votos dele que é o governador, ainda por cima carismático.


Márcio dizia que a melhor alternativa para todos era se manterem unidos a Gladson Cameli, porém, nem ele mesmo conseguiu em função do projeto político de eleger Márcia Bittar senadora da república. Márcia chegou a compor de vice, mas a entrada do deputado federal Alan Rick (União Brasil) no jogo desarticulou Márcia da chapa de Gladson.


As pesquisas feitas desde o início da corrida eleitoral demonstram que realmente o governador pode vencer, inclusive, no primeiro turno. independente do resultado e apesar de ser candidato pró-Bolsonaro ao governo do Acre, Bittar continua aliado de Cameli, principalmente se houver um improvável segundo turno entre o governador e Jorge Viana representante da esquerda que ele jamais abraçaria.


“Uma eleição é feita para corrigir o erro da eleição anterior, mesmo que o agrave”. (Carlos Drummond de Andrade)


. Estando correta a pesquisa do Instituto Perfil, o candidato Jenilson Leite (PSB) foi o que mais cresceu na disputa para o Senado.


. O deputado federal Alan Rick (União Brasil) cristalizou os votos em 30%; se o quadro não for alterado nos próximos 18 dias, poderá vencer a eleição com certa folga.


. O desafio de Ney Amorim é colar os votos em Gladson; para quem é candidato ao Senado a poucos dias, 15 pontos já é muita coisa; seu principal inimigo é o tempo.


. Márcia acredita na virada de jogo nessa reta final que, na verdade, é quando realmente começa a guerra por votos.


. Márcia tem em mãos um vídeo gravado pelo presidente Bolsonaro pedindo votos para ela no horário político.


. A cobra vai fumar, a jiripoca vai piar e a porca vai torcer o rabo!


. Sendo o Acre bolsonarista, a candidatura de Jorge Viana/Marcus Alexandre ao governo bate no teto, mesmo o ex-presidente Lula liderando a corrida eleitoral.


. Se metade dos votos de Ciro Gomes migrarem para Lula, a eleição será definida no primeiro turno.


. “Eu não acredito”, diz o irmão Raimundo.


. Não é uma questão de fé, irmão; não se ofenda, mas de números.


. Porém, lembra o irmão Raimundo, que pesquisa nunca elegeu ninguém; do contrário, Bocalom nem seria prefeito.


. Muitos eleitores estão sem deputados federais, é o que mais se vê nas reuniões sérias feitas nas casas.


. Para presidente e governador, está cristalizada também.


. No Acre, por exemplo, é o Bolsonaro e o Gladson!


. O feminicídio continua aumentando no Acre.


. Bom dia!