Conecte-se agora

No senado, Alan lidera com 29%, Ney 15%, Jenilson 13% e Márcia 11%

Publicado

em

O Instituto Perfil, empresa de pesquisa contratada pela Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), também divulgou nesta segunda-feira, 12, os números da disputa do senado no Estado. De acordo com o levantamento estimulado, o candidato Alan Rick (UB) aparece na liderança com 29,1% e na segunda colocação surge Ney Amorim (Podemos) com 15,1%. Na terceira posição aparece Jenilson Leite (PSB) com 13,9%, seguido por Márcia Bittar (PL) com 11,2%. Vanda Milani (PROS) aparece com 5,2%, Nazaré Araújo (PT) 4,4%, Sanderson Moura (PSOL) 2%, e Dimas Sandas (AGIR) 0,4%. Indecisos registraram 11,2%, brancos e nulos 5,8% e não responderam 1,5%.

No cenário espontâneo, Alan Rick também lidera com 17,5%, Jenilson aparece 9,8%, Ney 8,5%, Márcia 6,5%, Vanda 3,4%, Nazaré 3,1%, Sanderson 1,3% e Dimas 0,1%. Outros candidatos registraram 0,9%. Não responderam registraram 1,9%, brancos e nulos 4,1% e indecisos 43,2%.

No quesito rejeição, Márcia lidera com 19,2%, seguida por Ney com 13,6%, Nazaré 10,7%, Alan 8,6%, Vanda 6,3%, Dimas 5,6%, Sanderson 5,3% e Jenilson 5%. 3,2% não responderam e 16,5% não rejeita nenhum candidato. 5,9% rejeita todos os candidatos.

O instituto aferiu também quem seria o candidato mais preparado para assumir o senado caso o presidente Jair Bolsonaro fosse reeleito. De acordo com pesquisa, Alan aparece com 30,5%, seguido por Márcia Bittar com 17,7%. Ney aparece com 13,3%, Jenilson 12,9%, Vanda 4,1%, Nazaré 2%, Sanderson 1,5% e Dimas 0,4%. 9,5% não responderam e 8,1% nenhum destes.

A pesquisa do Instituto Perfil ouviu 1430 eleitores entre os dias 5 e 8 de setembro nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com a Identificação AC-07846/2022.

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no 4º jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Acreanas vencem concurso de beleza nacional em Porto Alegre

Publicado

em

Duas acreanas representaram o Estado no concurso de beleza nacional Miss Brasil Mundial, realizado no hotel Continental, em Porto Alegre, neste domingo, 4.

Após três dias de confinamento, Giovana Victoria, de 12 anos, ganhou o título de Miss Brasil Pétit e Joana Cunha, de 19, garantiu o Miss Brasil Juvenil.

“Obrigado meu Deus, eu sonhei com cada detalhe desse momento. Foi tudo muito lindo, agradeço por fazerem parte desse sonho”, disse Joana.

As duas vencedoras foram coordenadas por Izaias Gomes, que com mais essas vitórias, acumula 15 Títulos Nacional e 1 Internacional.

“É um sentimento de gratidão, porque só de nós sairmos do Acre para disputar com todos os outros estados e hoje garantir mais títulos em nome da nossa terra, é maravilhoso”, falou Izaias.

O Miss Brasil Mundial é um dos maiores concursos de beleza do Brasil, os ganhadores terão a chance de representar o país a nível mundial.

Continuar lendo

Acre

Acreanos vão ao delírio com estreia de Weverton na Copa

Publicado

em

Finalmente o goleiro acreano Weverton Pereira, do Palmeiras, fez sua estreia pela Seleção Canarinho nesta segunda-feira, 5, no estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 contra a seleção da Coreia do Sul.

O arqueiro substituiu o titular da meta brasileira, Alysson do Liverpool no segundo tempo da partida que já estava com a classificação encaminhada. Na hora da entrada de Weverton, a torcida presente no Via Verde Shopping foi à loucura e aplaudiu a estreia do goleiro acreano.

Veja o vídeo:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Pela primeira vez um acreano joga uma partida de Copa do Mundo

Publicado

em

O goleiro acreano Weverton, 34 anos, entrou mais uma vez para a história nesta segunda-feira, dia 5.

Após ser o primeiro acreano a ser convocado para uma Copa do Mundo, Weverton fez a sua estreia em um mundial ao entrar no segundo tempo da partida de oitavas de final contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo disputada no Catar.

Weverton é nascido em Rio Branco, na região da Baixada da Sobral e tem passagens por clubes como Corinthians, Atlético Paranaense e Palmeiras.

O acreano é um colecionador de diversos títulos, sendo 6 vezes melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e em 2020 foi eleito o melhor goleiro a Copa do Brasil e também foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.