Menu

Mutirão de cirurgias é realizado em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um mutirão de cirurgias de joelho é realizado neste final de semana no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul. 23 pessoas, que estavam na fila do Tratamento Fora do Domicílio – TFD, passam pelo procedimento de reconstrução de ligamento cruzado anterior, cirurgia feita pela primeira vez no município.

O médico Daniel Oliveira diz que depois do mutirão será mantido o atendimento ortopédico no Hospital Regional do Juruá. Segundo ele é grande a demanda pelas cirurgias ortopédicas em Cruzeiro do Sul devido aos acidentes com motocicletas.

Anúncio

“O Hospital do Juruá supre a demanda de trauma, mas há casos específicos como esses de ligamento cruzado que estamos fazendo agora e manteremos aqui”, explica ele.

As cirurgias de joelho, do mutirão e que virão depois, são realizadas por uma empresa contratada por meio de parceria entre a secretaria de Saúde – Sesacre e Associação Nossa Senhora da Saúde – Anssau, que administra o Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul. O governo do Estado, por meio da Sesacre, mantém o Hospital Regional do Juruá repassando recursos para a Anssau, que administra a unidade hospitalar.

Nova especialidade

A coordenadora da Regional de Saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, diz que além da ortopedia, o Hospital Regional do Juruá passará a oferecer a partir do dia 20 de setembro, atendimentos e procedimentos neurológicos.

“Estamos ampliando as especialidades na regional e a partir do dia 20 teremos neuro e já aumentamos mais um pediatra e mais leitos de U.T.I”, destaca ela citando que o atendimento abrange pacientes dos municípios da Regional e até do Estado do Amazonas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.