O candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar (UB), que estava previsto para ser sabatinado pelo ac24horas na noite desta sexta-feira, 9, precisou cancelar sua participação devido à assuntos pessoais e uma agenda oficial em Brasília. Portanto, o espaço que seria destinado a ouvir o candidato permanece em aberto, conforme combinado com as assessorias de todos os candidatos em caso de desistência, e a rodada de entrevistas retorna neste sábado (10).
Os postulantes ao governo serão sabatinados até o próximo dia 13 de setembro. As entrevistas serão sempre ao vivo e transmitidas nas páginas do Facebook e Youtube a partir das 19h30min.
Os entrevistados responderão perguntas de jornalistas do ac24horas e de internautas. A sabatina será focada nas propostas e planos de governo do referido candidato ao governo e senado com as temáticas Saúde/Educação, Infraestrutura/Geração de Emprego e Segurança Pública. Haverá também perguntas de tema livre, embasadas em materiais publicados pelo jornal ac24horas.
Cada sabatina terá 50 minutos de duração. Nos primeiros oito minutos, após a apresentação do mediador do jornal, o candidato apresentará suas propostas. Nos 40 minutos seguintes, ele será entrevistado pelos jornalistas e, também, responderá a perguntas previamente enviadas por internautas à redação do jornal que as selecionará.
Os entrevistados escalados serão os jornalistas Luis Carlos Moreira Jorge, do Blog do Crica, Astério Moreira, da Coluna do Astério, e o jornalista Leônidas Badaró. Cada um dos jornalistas presentes na sabatina terão a oportunidade de fazer quatro perguntas em até 40 segundos. A sabatina será mediada pelo editor-chefe do ac24horas, Marcos Venicios. No encerramento, o candidato terá 2 minutos para finalizar o discurso falando o que bem entender. Entre os dias 7 a 13 de setembro, será a vez dos candidatos ao governo do Acre.
Ordem da sabatina dos candidatos ao governo
Dia 10 de setembro: Mara Rocha (MDB)
Dia 11 de setembro: Sérgio Petecão (PSD)
Dia 12 de setembro: Professor Nilson Euclides (PSOL)
Dia 13 de setembro: Jorge Viana (PT)