Menu

Polícia Civil deflagra “Operação Ordem Pública” e cumpre 23 mandado judiciais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 8, a Polícia Civil cumpriu 23 mandados judiciais em Senador Guiomard durante a “Operação Ordem Pública” que tem como principal objetivo combater crimes de trafico de drogas e neutralizar ações de organizações criminosas que age na região.


A operação contou com a participação das Delegacias de Acrelândia, Plácido de Castro, Capixaba, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Departamento de Policia da Capital e do Interior (DPCI).

Publicidade

Entre os mandados estão 21 de busca e apreensão e 2 de prisão preventiva que durante o cumprimento dos mandados a Policia Civil prendeu e, em flagrante, L. da S. S. de 35 anos, R. de O. S. de 27 anos e P. V. P. A. de 24 anos, investigados pelos crimes de trafico de drogas, associação para o trafico, integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.


Durante a incursão da Polícia Civil, foram apreendidos celulares que já estão sendo periciados pela análise criminal, arma, droga e dinheiro oriundo da venda do entorpecente.



O Delegado-Geral de Policia Civil, José Henrique Maciel, da operação e da importância da retirada de ativos criminais das ruas.


“O planejamento estratégico é voltado para combater essas organizações criminosas, temos trabalhado com várias ações e essa foi mais uma no sentido de prender essas pessoas envolvidas no crime organizado. O objetivo é desarticular qualquer núcleo de organização criminosa e retirar os ativos criminais de circulação e com isso neutralizar ações criminosas”, destacou o Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido