Menu

Família denuncia que moradora da zona rural não é cirurgiada por falta de equipamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Zenilda Leite de Cavalcante, 41 anos, moradora do Seringal Nova Olinda, distante 5 horas de Rio Branco,  espera há 5 anos por uma cirurgia.

Finalmente, o procedimento foi marcado para hoje (8). A desagradável surpresa aconteceu quando, segundo os familiares, a paciente já estava dentro do centro cirúrgico e aí se descobriu que não havia um dreno específico para o procedimento que ela iria fazer.

Anúncio

Os familiares e amigos procuraram o ac24horas para denunciar. “Isso é um absurdo, porque não verificaram antes que não tinha esse dreno. Ela veio na expectativa, está internada, veio de longe para quando chegar na sala de cirurgia e não ter um dreno, isso é demais”, destaca Antônio Carlos, familiar da vítima.

O ac24horas entrou em contato com a Fundação Hospital do estado do Acre. De acordo com a assessoria, foi confirmada a falta do dreno específico para a cirurgia.

A garantia é que o equipamento chegue ainda nesta quinta-feira. A assessoria informou ainda que o procedimento cirúrgico da paciente já está marcado para a próxima semana.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.