Menu

Família denuncia que moradora da zona rural não é cirurgiada por falta de equipamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Zenilda Leite de Cavalcante, 41 anos, moradora do Seringal Nova Olinda, distante 5 horas de Rio Branco,  espera há 5 anos por uma cirurgia.


Finalmente, o procedimento foi marcado para hoje (8). A desagradável surpresa aconteceu quando, segundo os familiares, a paciente já estava dentro do centro cirúrgico e aí se descobriu que não havia um dreno específico para o procedimento que ela iria fazer.

Publicidade

Os familiares e amigos procuraram o ac24horas para denunciar. “Isso é um absurdo, porque não verificaram antes que não tinha esse dreno. Ela veio na expectativa, está internada, veio de longe para quando chegar na sala de cirurgia e não ter um dreno, isso é demais”, destaca Antônio Carlos, familiar da vítima.


O ac24horas entrou em contato com a Fundação Hospital do estado do Acre. De acordo com a assessoria, foi confirmada a falta do dreno específico para a cirurgia.


A garantia é que o equipamento chegue ainda nesta quinta-feira. A assessoria informou ainda que o procedimento cirúrgico da paciente já está marcado para a próxima semana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido