Menu

Sindmed estuda encaminhar ação civil contra a gestão devido problemas no hospital de Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) deve encaminhar para o setor jurídico da entidade a ocorrência da queda de boa parte do forro do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, incidente registrado no final da tarde desta sexta-feira, 02. O objetivo é buscar medidas que possam responsabilizar as autoridades pelo problema, como uma ação civil pública (ACP).

O motivo da mobilização sindical se deve a uma série de denúncias realizadas pelo Sindicato, apontando atraso em obras realizadas nas futuras instalações da unidade, que fica ao lado do Ministério Público Estadual (MPE), e na falta de reforma do prédio antigo, mesmo existindo placa anunciando melhorias no local.

Anúncio

A situação é considerada grave pelos representantes da entidade que já cobraram diversas vezes melhorias no local, considerado insalubre mesmo antes da queda do forro.

A última visita realizada em junho apontava uma série de irregularidades, mas os apelos foram ignorados.

“Vamos avaliar o encaminhamento de mais uma denúncia e verificar a possibilidade de uma ação civil para que haja melhorias. O novo hospital deveria ter sido entregue no início de 2021”, finalizou o primeiro-secretário do Sindmed-AC, Gilson Lima.

Com informações da assessoria do Sindmed-AC.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.