Menu

Adolescente vai tomar banho em açude e morre afogado, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O adolescente Alexandre Nascimento Gomes, de 14 anos, morreu vítima de afogamento na tarde deste domingo, 4, em um açude situado na Travessa Brasil no Polo Geraldo Mesquita em Rio Branco.


Segundo informações de familiares, Alexandre saiu de casa informando sua mãe que iria jogar bola, depois do jogo se juntou com os amigos e foi tomar banho no açude na região, após alguns minutos, os amigos vizualizaram Alexandre acenando com as mãos pedido ajuda e pensaram se tratar de uma brincadeira, pois a vítima sabia nadar. Quando os amigos resolveram ir até Alexandre não o encontraram e pediram ajuda aos familiares e moradores, que mergulharam e após 20 minutos conseguiram encontrar o adolescente e o tiraram das águas desacordado.

Publicidade

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos chegaram ao local e iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente 50 minutos, porém não obtiveram êxito e o adolescente morreu no local.


A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos de perícia. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido