Menu

Adolescente filho de policial pega carro e arma do pai e tenta matar moradores de rua no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores em situação de rua identificados como Antônio Francisco Moura da Silva, de 36 anos e Antônio José Pereira da Silva, de 39 anos, foram feridos a tiros em via pública na madrugada deste domingo, 4, na Rua Marechal Rondon, no Bairro Dom Giocondo, em Rio Branco. O suspeito é um adolescente de 17 anos, filho de um policial acreano, que teria pegado sem autorização o veículo e arma de fogo do pai.


De acordo com informações da polícia, os dois moradores de rua estavam nas proximidades do Hotel do Papai, quando homens em um veículo modelo HB20, de cor prata, placa OVG-8G32, se aproximaram e efetuou vários tiros na direção das vítimas. Antônio Francisco foi atingido com um tiro no quadril e o Antônio José, foi alvejado com um tiro na mão esquerda. Após a ação os criminosos fugiram sentido a Ponte Juscelino Kubitschek (ponte metálica).

Publicidade

Uma guarnição Policial que estava de patrulhamento na região, ouviu os disparos da arma de fogo, encontraram as vítimas caída em via pública, acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam os moradores de rua ao Pronto-Socorro de Rio Branco, ambos em estado de saúde estável.


O veículo foi encontrado nas proximidades da ponte metálica e perseguido pela polícia em direção ao Segundo Distrito. O motorista, que estava em alta velocidade, desobedeceu sinal de parada e colidiu contra um muro na entrada da rua Pôr do Sol, se evadido a pé pelo bairro Cidade Nova. Ambos conseguiram fugir.


Durante a fuga dos acusados, os policiais viram uma arma de fogo sendo arremessada próximo à rotatória da Gameleira. No caso, uma pistola PT taurus TS9 CAL. 9mm Nº ABC413180 com carregador sem munição.


No local do acidente compareceu o cabo da Polícia Militar, reformado, que se identificou como genitor do possível condutor do veículo. Ele informou à guarnição Policial que estava dormindo quando seu filho, um adolescente de 17 anos, pegou sem autorização o veículo e sua arma de fogo, que estaria no porta luvas. Informou também que a arma, utilizada na tentativa de homicídio, está registrada em seu nome.


A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia. O veículo e a arma de fogo foram apreendidos e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.


O caso será investigado por agentes da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC), que em breve chegará aos acusados da tentativa de homicídio contras os moradores de rua.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido