Conecte-se agora

Quase 2 mil mesários do Juruá recebem treinamento para as eleições 2022

Publicado

em

Os 1863 mesários que vão atuar nas eleições 2022 nos cinco municípios do Vale do Juruá, serão treinados de 12 a 16 de setembro nas respectivas cidades.

Em Cruzeiro do Sul, o treinamento das 1.086 pessoas será realizado de 12 a 16 no Auditório do Cartório Eleitoral das 08h às 14h.

Em Marechal Thaumaturgo, os 187 mesários serão treinados no dia 12 no Auditório da Igreja Batista a partir das 10h.

Os 132 mesários de Porto de Walter serão capacitados no dia 13, na Escola Manoel Moreira Pinheiro às 10h.

Já em Rodrigues Alves, o treinamento dos 207 receptores será no dia 14 na Escola Francisco Braga de Souza às 9 horas.

No município de Mâncio Lima, as 251 pessoas serão capacitadas no dia 15 no Auditório do Teatro Márcia Alencar das 10h às 14h.

O servidor do cartório eleitoral da 4° Zona Eleitoral, Alvino Abegão, diz que o treinamento será dado por funcionários de Rio Branco com apoio de Cruzeiro do Sul.

Funções do Mesário

O mesário pode substituir o presidente da mesa e também localiza o nome do eleitor no caderno de votação e colhe sua assinatura, dita o número do título ao presidente, entrega o comprovante de votação ou de justificativa e devolve os documentos ao eleitor além de cumprir as demais obrigações que lhes forem atribuídas.

10 mil mesários no Acre

O Acre vai contar com cerca de 10 mil mesários nas nas 9 zonas eleitorais do estado nas eleições 2022. A capacitação começou dia 29 de agosto por Rio Branco, onde há cerca de 4 mil mesários e segue até 20 setembro.

Na rede

Carro despenca de barranco e quase cai em cima de casa em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, 23, um carro despencou de um barranco na Estrada Nova Olinda, no Bairro Boca da Alemanha em Cruzeiro do Sul e por pouco não cai em cima de uma casa. O veículo ficou totalmente na vertical mas nem o condutor, enfermeiro Helinton Lopes do Nascimento, nem moradores da residência ficaram feridos e não foram levados para atendimento médico.

Segundo o chefe da 1° Circunscrição Regional de Trânsito- Ciretran, Izaías Queiroz, o motorista perdeu o controle do veículo. “O condutor transitava sentido cemitério/Cidade da Justiça e perdeu o controle do carro”, citou

Uma guarnição do corpo de bombeiros foi acionada para fazer a remoção do veículo.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul antecipa salários do mês começando pela educação

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul começou a pagar nesta sexta-feira, 23, os funcionários públicos municipais da área de educação.

Segundo o secretário de Comunicação da prefeitura, jornalista Chico Melo, os demais servidores recebem até segunda-feira, 26. “Só com o pagamento da educação, o valor que circula no mercado com essa antecipação, é de R$ 5,8 milhões.

O prefeito Zequinha Lima já havia anunciado a antecipação do pagamento no lançamento do Festival da Farinha, que será realizado de 26 a 28 de setembro, data de aniversário de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Na rede

Educação de Cruzeiro do Sul suspende greve

Publicado

em

Os servidores da educação municipal de Cruzeiro do Sul, que estavam em greve desde o dia 16, suspenderam o movimento nesta sexta-feira, 23.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Pedro Lima, as atividades são retomadas porque houve o compromisso, por parte da prefeitura, de aprovar o Plano de Carreira da categoria da categoria até o dia 15 de outubro.

“O pagamento das 30 horas ficou para janeiro de 2023 mas conseguimos avançar no PCCR para outubro, aumento de acordo com o governo federal, a 6° parte incluindo o pessoal de apoio. A educação está de parabéns porque foi para as ruas e reivindicou. Estamos atentos à gestão “, citou.

Continuar lendo

Na rede

Mâncio Lima antecipa pagamento de servidores para aquecer Festival do Côco

Publicado

em

Com objetivo de aquecer a economia durante o Festival do Côco, a prefeitura de Mâncio Lima antecipou para esta sexta feira, 23, o pagamento de todos os servidores públicos municipais.

O evento, que começa nesta sexta prossegue até domingo no Estádio Totão tem na programação 50 casamentos por meio do Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre, apresentação dos indígenas Puyanawa, show do cantor Marcynho Sensação, Festival Gastronômico e escolha da Musa e Mister do evento.

A gestão estima que meio milhão de reais circulem no município durante o Festival, que terá mais de 100 empreendedores vendendo vários itens no Estádio Totão.

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, diz que o côco, café e outros produtos geram renda para a população do município e que o Festival é um mosaico da produção local.

” Mâncio Lima vende 50 mil côcos mensalmente para Cruzeiro do Sul e Rio Branco e o café também é um sucesso. Além da mecanização da terra, damos assistência técnica e vamos doar 400 mil mudas além de adudo. O Festival é a chance de mostrar o que está dando certo e por isso convidamos a população para prestigiar nosso evento “, conclui o gestor.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.