Conecte-se agora

Em Xapuri, Jorge Viana manda recado para prefeitos rebeldes e diz que fará Ponte da Sibéria

Publicado

em

Jorge Viana, Nazaré Araújo e Marcus Alexandre foram recebidos na entrada da cidade pela militância petista e seguiu em carreata até o Diretório Municipal do partido, onde aconteceu o primeiro ato de campanha no município, na noite desta sexta-feira (2).

Com voo marcado para Cruzeiro do Sul nas horas seguintes, Jorge Viana foi o primeiro a fazer o uso da palavra no ato político que se transformou em comício. No discurso, mandou um claro recado para os prefeitos petistas Fernanda Hassem, de Brasiléia, Jerry Correia, de Assis Brasil, e Isaac Lima, de Mâncio Lima, que manifestaram apoio ao candidato à reeleição, Gladson Cameli.

“Não vou falar de traição, não vou falar de ingratidão. Vou falar de confiança e de fidelidade. É por isso que eu peço uma salva de palmas para o prefeito Bira, ele é um prefeito que nunca falhou quando precisamos”, disse Jorge.

Viana também citou a atual conjuntura política do país e do estado que, segundo ele, estão no atraso, o que justificou a sua decisão de abrir mão da candidatura ao Senado Federal para concorrer ao governo, como desejava a militância.

“Esse país tá andando para trás, esse estado está no atraso. E por isso que estamos nos candidatando ao governo. Saímos atrasados, mas já passamos um punhado de gente e já estamos em segundo lugar. Lá pelo dia 20 de setembro já estaremos na frente”, desafiou.

Jorge Viana também não deixou de falar em um tema que é de grande importância para a população de Xapuri: a ponte sobre o Rio Acre, cujas obras iniciais já ocorrem na cidade. Para o candidato do PT, o atual governo está apenas “batendo barro na beira do rio”.

“Quem vai fazer essa ponte aqui em Xapuri é quem entende de ponte. Esse pessoal que tá no governo tá só batendo barro na beira do rio. Nós vamos fazer a ponte de Rodrigues Alves e vamos fazer a da Sibéria aqui também”, garantiu.

A comitiva da Federação Brasil da Esperança também teve a presença dos deputados federais Léo de Brito, Perpétua Almeida, candidatos à reeleição, Cláudio Ezequiel, dos candidatos a deputado estadual Daniel Zen, Cesário Braga e Idézio Frank.

Acre 01

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre neste sábado

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano neste sábado, 23.

David Hall

– 06h até 06h20: Reunião com funcionários do Varejão Popular;

– 14h até 14h20: Reunião com funcionário no Arasuper do Wanderley Dantas;

– 15h até as 16h: Reunião com moradores do Bairro Belo Jardim, acompanhado do Candidato a Deputado Estadual Roberto Pinto.

Mara Rocha

– 10h até às 11h30: Reunião com apoiadores e militância em Sena Madureira;

– 12h até às 14h: Almoço com a maçonaria;

– 16h até às 17h: Reunião com Sr. Gentil do MDB;

– 19h até às 20h: Visita a ExpoSena.

Sérgio Petecão

– 09h: Reunião com amigos do Pablo e Bruno Rosela, em Sena Madureira;

– 11h: Costelão da marçonaria, no Cenário parque;

– 12h: Deslocamento para Rio Branco;

– 16h: Caminhada na região do Taquari, concentração em frente a Escola Elias Mansour Simão Filho;

– 18h30: Reunião com lideranças, mulheres e dirigentes evangélicas da Assembleia de Deus, Espaço A.

Professor Nilson

– 10h30: Reunião de planejamento de comunicação;

– 17h: Visita ao Centro Caminho do Sol na Vila Acre;

* As assessorias de Gladson Cameli, Jorge Viana e Marcio Bittar não informaram as agendas dos candidatos.

Continuar lendo

Acre 01

Em visita ao polo moveleiro de Cruzeiro do Sul, Jorge Viana garante investimentos para o setor

Publicado

em

Cumprindo agendas no vale do Juruá neste fim de semana, o candidato ao governo do Acre pelo PT, Jorge Viana, visitou funcionários das empresas do Polo Moveleiro de Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira, 23, acompanhado pelo deputado estadual Jonas Lima (PT).

Jorge Viana conversou com empresários sobre as dificuldades que estão afetando desde os pequenos até os grandes empreendedores. O candidato acredita que há falhas na oferta de políticas públicas para o setor.

“Nós implantamos polos moveleiros quase em todos os municípios. Aqui em Cruzeiro do Sul, implantamos as unidades de industrialização da madeira, as movelarias, as marcenarias, que estão abandonadas hoje pelas políticas públicas. Nós vamos garantir o suprimento, o manejo e políticas fiscais de incentivo para reduzir os impostos”, disse Jorge Viana.

No passado, o polo moveleiro empregava mais de 200 trabalhadores. Cerca de 15 marcenarias funcionavam no local, mais metalúrgicas, fábricas de café, de argamassa, de derivados de concreto, de bebidas, de alimentos e uma indústria de beneficiamento de madeireira.

“Facilitar a vida dos produtores e combater qualquer tentativa de criminalização a atividade dos marceneiros do Acre. Na minha época, eles podiam trabalhar. Eles tinham suprimentos, apoio do governo e mercado garantido. Agora, eu e Marcus Alexandre vamos fazer mais e melhor”, garantiu o candidato a governador.

Jorge Viana segue em agendas em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima neste sábado, no domingo visita os municípios de Jordão e Santa Rosa.

Continuar lendo

Acre 01

Quase 600 prestações de contas apresentam movimentações suspeitas no Acre, diz TRE

Publicado

em

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, na última quinta-feira (22) a quantidade de indícios ou casos de possíveis irregularidades detectadas nas prestações de contas parciais até então entregues à Justiça Eleitoral em todo o Brasil.

No Acre, de acordo com dados do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), foram detectadas 572 situações que podem configurar indícios de irregularidades nas contas parciais de candidatos, a maioria delas relacionadas com fornecedores/prestadores sem capacidade operacional (as chamadas empresas de fachada) ou cujos sócios têm relação de parentesco com candidatos, presumindo situações que podem caracterizar suspeita de desvio de recursos de campanha.

De acordo com a publicação obtida pelo TSE, o resultado do cruzamento dos dados das contas parciais dos candidatos com as informações constantes dos sistemas dos órgãos de fiscalização, como a Receita Federal do Brasil e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), detectou 59 mil casos de potenciais irregularidades no país.

As supostas irregularidades serão submetidas à análise aprofundada para obtenção de evidências suficientes e apropriadas à caracterização de infrações, cujo efeito poderá redundar, inclusive, na desaprovação das contas finais. (TRE)

Continuar lendo

Acre 01

Petecão faz bandeiraço na 6 de Agosto e promete vitória no segundo turno: “o povo já decidiu”

Publicado

em

O candidato pela Coligação com a Força do Povo, senador Sérgio Petecão (PSD), participou de um grande banderaço na entrada do bairro 6 de Agosto, em Rio Branco na manhã desta sexta-feira, 23.

Na ocasião, o candidato aproveitou para cumprimentar eleitores no sinal do trânsito e pediu apoio aos considerados “indecisos”. “Vamos continuar trabalhando. A campanha está embalada e não tenho dúvidas que vamos estar no segundo turno”, declarou.

Petecão criticou as pesquisas eleitorais feitas antes do pleito do dia 2 de outubro. “O povo do Acre já decidiu e vamos vencer as eleições”, ressaltou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.