Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores do Custódio Freire bloqueiam BR-364 em manifestação por falta d’água

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 31, moradores da Vila Custódio Freire interditaram o trecho da BR-364, sentido Aeroporto Internacional, alegando a falta do abastecimento de água há mais de duas semanas.


Segundo os manifestantes, o problema é constante e acontece já há muito tempo. A paralisação da via iniciou as 06h da manhã, foram colocados barreiras com troncos árvores e madeiras.

Anúncios


“Esse já é um problema de tempos, já moro aqui faz dez anos e passa de semanas sem água. Queremos uma resposta”, disse um morador que preferiu não se identificar.


O diretor presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, esteve no local e explicou que uma bomba que realiza o fornecimento para a região estava com baixa funcionalidade, mas que já normalizaram a situação.


“Faz uns 15 dias que uma bomba nossa estava com problema e a vasão diminuiu, mas já está normalizado, ontem pedimos um reforço de carro pipa e hoje também. Não é em todo o bairro Custódio, é apenas em uma parte”, apontou.


De acordo o representante, também será feito uma análise nos locais onde ainda não está chegando a água.


“Hoje já vai ser tudo operado de modo normal, temos apenas uma dificuldade em questões pontuais. Estamos analisando o ramal que leva a água porque pode estar tendo alguma fuga. Mas estamos investigando direitinho o que está acontecendo, para ninguém ficar no prejuízo”, contou.


Com a conversa, a manifestação encerrou as 09h20min aproximadamente e, área foi liberado para o tráfego de veículos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido